10 MOTIVOS PARA NÃO RECEBER MASSAGEM

Receber massagem é uma decisão muito importante, por isso, avalie bem os efeitos que uma massagem pode lhe proporcionar

Se você estiver em um evento ou qualquer lugar onde seja oferecido o serviço de massagem, fuja! É isto mesmo! Fuja o mais rápido que puder deste local. Como assim, você receber uma massagem? Quem ousa?

Saiba que a massagem pode acabar com o seu estresse e trazer uma sensação de bem-estar viciante e que você não precisa. Afinal, nós adoramos viver com fortes crises de dores de cabeça, dores musculares e com a adrenalina alta ao imaginar qual será a próxima doença que vamos adquirir, não é mesmo?

Se você ainda não se convenceu, separamos uma lista com 10 principais motivos para NÃO RECEBER massagem:

Motivos para não receber massagem

1 – INDUZ AO RELAXAMENTO

Estudos comprovaram que, através do toque, a massagem tem o poder de liberar um hormônio chamado ocitocina. Conhecida por ser o hormônio do amor, a ocitocina melhora o funcionamento do aparelho digestivo, aumenta a sensação de calma, diminui o medo e o estresse, além de melhorar a resistência à dor. Mas como vivemos ocupados com outros problemas e não temos tempo para esse tipo de coisa, é melhor evitar o relaxamento provocado pela massagem.

Gosta muito de massagem? Então curta!

2 – REDUZ ESTRESSE EMOCIONAL E MENTAL

Ao proporcionar o relaxamento e induzir a liberação da ocitocina, a massagem reduz significativamente tanto o estresse mental quanto o emocional. Mas nos dias de hoje quem é que precisa disso? Já estamos acostumados a viver com a pressão e as cobranças do dia a dia e não temos tempo para massagens relaxantes e que reduzam o estresse. Afinal, essa doença já faz parte da rotina e você certamente se sentiria incompleto sem ela.

3 – MELHORA A QUALIDADE DO SONO

Muitos estudos já comprovaram a eficácia da massagem para combater a insônia e melhorar a qualidade do sono. Isso porque, ao receber a massagem o nosso corpo libera também serotonina, o conhecido hormônio da felicidade, que é fundamental para a produção de melatonina, responsável por sinalizar ao nosso corpo quando é dia e quando é noite. Então, se você adora curtir a madrugada e passar noites e noites com insônia, nada de massagem viu!

4 – MELHORA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA

O calor provocado pelo atrito das mãos do terapeuta faz com que a circulação sanguínea melhore, aumentando significativamente a energia e o oxigênio no músculo. Ao melhorar a circulação você perceberá um grande alívio das dores que sente no local. Mas sentir dor é algo que pode ser prazeroso e se você não quer se livrar das suas, passe bem longe dos profissionais de massoterapia.

5 – EVITA DOENÇAS

Nada de dores musculares, nada de estresse ou depressão, na de insônia. A massagem ajuda a prevenir essas e outras doenças consideradas como o “mal do século”. Mas que graça teria a vida sem essa adrenalina? Então, se você gosta desse tipo de doença ou acha que não merece tal atenção, fique bem longe das clínicas de massagem. Elas vão acabar com as suas chances de adquirir uma nova tensão.

6 – REDUZ GASTOS COM MEDICAÇÃO

Já que a massagem previne o aparecimento de algumas doenças e elimina muitas das suas dores musculares, além de te livrar da insônia e da depressão, você não precisará mais comprar tantos remédios. E então, o que você fará com o dinheiro que sobrar? Uma viagem, talvez? Ah…mas isso é bobagem! Quem precisa de dinheiro sobrando nos dias de hoje?

7 – ESTIMULA PRODUÇÃO DE SEROTONINA E ENDORFINA

Sabe aquela vontade incontrolável de comer doces e carboidratos que sentimos de vez em quando? É porque esses alimentos ajudam na produção de serotonina, um hormônio que está diretamente ligado à nossa sensação de bem-estar. Já a endorfina é liberada pela prática de atividades físicas e também nos traz uma enorme sensação de felicidade. Essas duas substâncias também podem ser liberadas por meio da massagem, o que te daria uma enorme sensação de bem-estar e você certamente não deseja isso.

8 – AUMENTA A AUTOESTIMA

Com o estimulo da produção de serotonina e endorfina você automaticamente se sentirá mais confiante e mais seguro de si. Os hormônios da felicidade te darão uma injeção de autoestima para você enfrentar os problemas e a pressão do dia a dia. Mas se você gosta mesmo é daquela sensação depressiva, que tira suas esperanças e que te faz ter vontade de passar o resto dos seus dias deitado na cama, então você não precisa de uma massagem relaxante.

9 – REDUZ DORES CRÔNICAS

Nós temos vários receptores espalhados pelo nosso corpo que são estimulados quando recebemos massagem e reagem ao toque, à pressão e também ao calor. Quando nosso cérebro recebe a informação desses estímulos, ele envia um comando para que os nossos músculos relaxem. É dessa forma que muitas dores crônicas são reduzidas ou, até mesmo, curadas com a massagem. Estudos comprovaram que a massagem é mais eficaz do que medicamentos no tratamento de dores musculares. Então, se você é muito apegado às suas dores, não faça massagem de jeito nenhum!

10 – RECUPERA MÚSCULOS FADIGADOS E DOLORIDOS

Além de prazeroso, a massagem é um meio rápido de recuperação muscular. O relaxamento é favorável à recuperação e, como já citei nesse artigo, a massagem é um ótimo mecanismo de relaxamento. Outros benefícios são a redução do tônus muscular, a aceleração na eliminação de resíduos metabólicos e a melhora da circulação sanguínea. Mas, claro, você anda ocupado demais para se preocupar com isso, não é mesmo?!

Brincadeiras à parte, os benefícios que a massagem proporciona para a nossa saúde estão em constante estudo e o que foi provado até hoje é que esse é um método natural de prevenção e tratamento de inúmeras doenças. A menos que você goste de sentir dores e ficar doente, receber massagem é sempre uma boa ideia!

10 MOTIVOS PARA NÃO RECEBER MASSAGEM
4 (80%) 10 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em 10 MOTIVOS PARA NÃO RECEBER MASSAGEM

  1. Álef disse:

    Alguém poderia me explicar esse benefício sobre a redução do tônus? Como isso se faz vantagem?

  2. Álef disse:

    Obrigado pela página. Esse artigo me fez ver uma que tive interpretação sobre o tônus. Obrigado por me ajudarem.

  3. Caique disse:

    Gostaria de algumas indicações de cremes e óleos para massagem… Alguém tem alguma indicação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *