6 DICAS PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS EM EVENTOS DE MASSAGEM

Siga as dicas do especialista em massagem para cuidar do seu corpo e mente

Sabemos que tanto a massagem feita na maca como na cadeira de Quick Massage são atividades repetitivas, que provocam com o tempo uma tensão significativa em todo o corpo, quer seja fazendo a massagem, quanto simplesmente durante o transporte de nossos materiais de trabalho.

Outro ponto a considerarmos é a postura, pois se errarmos neste ponto, contribuímos muito com dores e lesões para nosso corpo.

Já no que se diz respeito ao campo Holístico Energético (para que conhece), quem de nós trabalhando também já saiu esgotado após o dia de evento (cerca de 8 horas) ou após apenas uma sessão de massagem(cerca de 1 hora)?

Veja também: Contraindicações da massagem

COMO MELHORAR MEUS RESULTADOS EM EVENTOS DE MASSAGEM?

O terapeuta Raul Melício Câmara relata que em seus mais de 10 anos de profissão, além de aprender diversos protocolos de massagem, também aprendeu (às vezes na base da dor) algumas maneiras de evitarmos tais incômodos durante os atendimentos, prolongando assim mais um pouco sua carreira como massoterapeuta.

Gosta muito de massagem? Então curta!

mãos se tocando com energia ki

O terapeuta Raul nos presenteou com algumas dicas que todos os massoterapeutas podem fazer antes dos atendimentos. Confira:

1º Alonge-se: Uma boa pedida antes, durante e depois de algumas sessões de massagem é realizar alongamentos. Uma boa dica seria uma ginástica laboral ou para quem pratica artes marciais (como Karatê-do e Aikido), realizar os aquecimentos que os praticantes fazem antes de começar seu treino. 2º Proteja-se energeticamente: Este é um campo muito pessoal, pois cada terapeuta segue uma doutrina, uma religião ou filosofia de vida, então a use, mas discretamente sem autopromover-se.

“No meu caso eu uso a terapia energética do Reiki, e também técnicas ensinadas em um dvd de Quick Massage do Professor Dr. Kiyossi Iwai”. Raul Melício Câmara

3º Mantenha sempre uma boa postura: Nesse ponto, é fundamental o profissional estar sempre sorridente (esqueça seus problemas pessoais, pense em coisas boas). Na postura física, lembre-se que ela, além do seu cartão de visitas é, sobretudo, a condição básica para se fazer e manter um bom trabalho. Lembre-se sempre de que a massagem deve ser benéfica para quem faz e para quem a recebe.

4º Sinta a energia: Isso é fácil para os terapeutas que trabalham com a linha (ou energia) “ki”, e ou já fazem aulas de Thai Chi Chuan ou Lian Gong Shi ou são reikianos. Antes mesmo de começar a massagem, convém sentir a energia que brota naturalmente das suas mãos. Você talvez se surpreenda ao saber que todos nós sentimos o ambiente e as pessoas sem perceber. Acontece que sempre ignoramos essa sensação ou por desconhecimento ou por estarmos ocupados e distraídos demais para captá-la. Afaste todos os preconceitos e procure registrar o que sente.

5º Tenha sensibilidade: Ao massagear algum cliente você deverá fazer o bom uso da sensibilidade. Uma vez que suas mãos não são apenas o instrumento para aplicar as técnicas da massagem, elas também se tornam transmissores, um meio de comunicação entre vocês dois.

6º Abuse do estímulo visual: Um de nossos carros-chefes é o estimulo visual que damos ao cliente, ou seja, é importante fazer a massagem demonstrando segurança e boa postura. Em resumo, seria fazer com que as pessoas que vejam você trabalhar, tanto na cadeira de Quick Massage como na maca, tenham vontade em querer receber a massagem também.

Veja também: 7 atitudes que o terapeuta deve evitar em eventos de massagem

CONCLUSÃO

Atentar-se a estas 6 dicas dadas pelo especialista em massagem , Raul Melício Câmara, lhe ajudará a cuidar da sua mente e corpo, prolongando sua capacidade de concentração e realização da massagem, além de lhe auxiliar a ter uma carreira maior como terapeuta corporal.

E VOCÊ? QUAIS OS CUIDADOS TÊM NAS SESSÕES DE MASSAGEM?

6 DICAS PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS EM EVENTOS DE MASSAGEM
4.83 (96.67%) 6 votes
Escrito por Raul Melício Câmara Carioca, shiatsuterapeuta, massoterapeuta, reflexoterapeuta e terapeuta holístico reikiano nível 03. Participante ativo no mercado de massoterapia desde 2003.

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

16 Comentários em 6 DICAS PARA MELHORAR SEUS RESULTADOS EM EVENTOS DE MASSAGEM

  1. NASCIMENTO V SOUZA disse:

    QUERO TRABALHAR SO QUE TENHO UM POUCO DE MEDO,FIZ O CURSO DE MASSOTERAPIA E NAO PRATIQUEI E AGORA QUERO COMPRAR UMA CADEIRA DE QUICK PARA TRABALHAR E FAZER UMAS EXTRAS

  2. NASCIMENTO V SOUZA disse:

    ESTAS DICAS VAI ME AJUDAR MUITO,OBRIGADO SO GOSTARIA DE UMAS AULAS COM VIDEOS DE QUICK

  3. moises guimaraes disse:

    Olá, Sou massoterapeuta desde 2009, mas tenho muita dificuldade, de como buscar clientes para o espaço que montei à 2 meses!
    Bem na verdade gostaria de fazer um artigo…fazendo propaganda do meu trabalho, para enviar por e-mail para hotéis aqui nas praias de floripa e, tambem para empresas. Gostaria de uma dica de como fazer esse trabalho, para que donos de hoteis ou condominios fiquem satisfeitos com minha propósta de trabalho e, me chamem para uma entrevista.
    Preciso aproveitar essa temporada de verão, Agradeço muito se puderem me ajudar. Aguardo retorno. Abraço.

  4. Jacira Morais disse:

    Gostaria de dizer para o colega Moisés Guimarães(acima),que se ele anunciar no OLX e todos os sites gratuitos(fazer um bom anúncio com foto),ele tem grandes chances de sucesso.Direcione seus anúncios para hotéis,flats,escritórios e residências….isso dá muito retorno.Pode me mandar um e-mail se quiser que eu darei todas as dicas!

  5. Giuseppe Colombo disse:

    Quero salientar aos colegas Massoterapeutas que ao escrever e publicar um anúncio ou uma mensagem a quem quer que seja, a concordância verbal da lingua Portuguêsa deverá ser verificada pois, muitas pessoas e/ou possiveis clientes, observam estes detalhes, antes mesmo de contratar nossos trabalhos. Sempre vale a pena trocar idéias com um(a) amigo(a) para certificar-se de que não há erros de Português em tua mensagem.

  6. José disse:

    Com essa crise no mundo o negócio é investir em empreendimento pela internet, é uma boa ideia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *