6 LIÇÕES PARA APRENDERMOS COM OS BOMBEIROS

Lições que podemos aprender com estes "anjos da guarda"

Vistos e aplaudidos como “heróis” pela população em geral, a vida de um bombeiro é marcada por muito treinamento, dedicação, amor à profissão e mais do que isso, o amor e respeito incondicional ao próximo!

São estas qualidades que podemos perceber e nos espelharmos nos bombeiros para termos uma carreira de sucesso no ramo da massoterapia ou até mesmo outras carreiras.

Neste artigo, apontaremos 6 lições que podemos aprender com os bombeiros. Confira!

1 – Preciso estar bem para ajudar o próximo

O treinamento do bombeiro é realmente puxado para que ele esteja em excelente condição para poder prestar o melhor socorro à sua vítima.

Reflexão: Como anda sua saúde? Você possui hábitos saudáveis para garantir sua condição física, mental, espiritual e psicológica?

Gosta muito de massagem? Então curta!

2 – A vítima tem toda a prioridade e atenção do bombeiro

Durante a ação, seja socorro em acidente de trânsito, resgate de pessoas em incêndios, o bombeiro tem como prioridade garantir a segurança e atendimento a sua vítima, independente do que aconteça ao seu redor!

Reflexão: Durante os atendimentos, você está realmente concentrado no cliente que está em sua maca ou cadeira?

Já pude presenciar em alguns eventos de Quick Massage, terapeutas utilizarem uma das mãos para realizar as manobras de massagem e utilizar a outra mão para segurar o celular enquanto atendia uma ligação, digitava um sms ou até mesmo atualizava seu status no facebook.

Foto de um bombeiro

3 – O plantão do corpo de bombeiro funciona 24 horas

A qualquer hora do dia você pode ligar no 193 que obterá o atendimento do corpo de bombeiros.

Reflexão: Você facilita o contato de possíveis clientes? Seus parentes, familiares e amigos sabem exatamente qual é sua profissão e o que você faz?

Lembre-se que o melhor marketing é o gratuito, o famoso “boca a boca”.

4 – Os bombeiros fazem a inspeção em empresas e locais públicos para verificar se há medidas preventivas de segurança

Os bombeiros são responsáveis pela fiscalização prévia em empresas e locais públicos para verificar se o ambiente possui os requisitos mínimos de segurança e prevenção de acidentes.

Reflexão: Bombeiro não serve só para atuar em incêndios, da mesma forma, a maior parte da população só procura massagem quando está com dor. Portanto, cabe ao terapeuta profissional “apagar este incêndio”, porém, sempre orientar seus clientes que o melhor para sua saúde é a prevenção.

5 – Enquanto fardado, o bombeiro mantém a postura profissional

Eu nunca presenciei e acredito que a maioria dos leitores do “Dicas de Massagem” também nunca presenciaram algum bombeiro fazendo algazarras na rua, falando exageradamente alto dentro de um local público, ou falando e brincando com as pessoas ao seu redor enquanto atende uma vítima.

Reflexão: Da mesma forma que o bombeiro mantém sua postura enquanto está fardado, nós terapeutas, enquanto estivermos com a nossa “farda” que é a roupa branca, devemos manter uma postura profissional como um “agente de saúde”. Portanto, nossas atitudes devem ser de acordo como tal.

6 – Dedicação e constante atualização

Dedicação é uma das melhores definições que podemos dar sobre a profissão dos bombeiros. Seu treinamento e atualização são constantes, para que toda a equipe esteja apta a sempre dar o atendimento necessário que sua vítima precisa.

Reflexão: O quanto você está comprometido com sua profissão? Você terminou o curso técnico ou livre e já acha que está totalmente preparado para lidar com as complexidades do corpo humano? Sinto lhe dizer que em nossa profissão, a dedicação aos estudos e atualizações também deverão ser constantes se desejamos ser um profissional de sucesso.

CONCLUSÃO

Compromisso, dedicação, amor e respeito ao próximo, treinamento, condicionamento físico e equilíbrio, são qualidades fundamentais para quem é e quer se tornar um bombeiro.

Da mesma forma, para quem deseja se tornar um massoterapeuta que realmente fará a diferença para seus clientes e para o mercado, devemos nos espelhar nestas lições que os bombeiros nos dão todos os dias.

6 LIÇÕES PARA APRENDERMOS COM OS BOMBEIROS
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em 6 LIÇÕES PARA APRENDERMOS COM OS BOMBEIROS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *