7 DICAS FANTÁSTICAS PARA MELHORAR SUA MASSAGEM

Simples detalhes podem fazer uma grande diferença na qualidade de nossa massagem

Que uma bela massagem é capaz de transformar nosso dia todo mundo sabe, não é mesmo?

Quando fazemos uma massagem em alguém, doamos nosso tempo à ela, além de proporcionarmos com as nossas mãos, saúde, bem estar e qualidade de vida em poucos minutos.

Quero apresentar para vocês, 7 dicas fantásticas para melhorar sua massagem. Confira!

RETIRE TODOS OS METAIS DO CORPO

Como a massagem atua tanto no campo físico quanto energético, é fundamental que tanto a pessoa que irá receber a massagem quanto a pessoa que a fará estejam sem relógios, pulseiras e anéis.

Além de melhorar sua massagem, não usar estes materiais evitará que você machuque a pessoa por alguma distração ou descuido durante alguma manobra em específico.

Gosta muito de massagem? Então curta!

CUIDADO COM AS UNHAS

Para as amigas leitoras do nosso blog, esta próxima dica pode parecer um tanto quanto difícil, porém, é extremamente relevante tomar muito cuidado com o tamanho das unhas, pois caso você se distraia durante a massagem (não esperamos que isso ocorra hein rs), suas unhas poderão machucar a pessoa que recebe a massagem. Portanto, unhas cortadas e bem aparadas são fundamentais para mulheres e homens que querem fazer uma bela massagem.

REALIZE A MASSAGEM EM UM LOCAL APROPRIADO

Como bem sabemos, uma das principais procuras pela massagem é o seu poder de relaxamento. Portanto, o local onde você fará a massagem deve ser tranquilo e aconchegante, livre de barulhos e distrações, tanto para você quanto para a pessoa que receberá a massagem.

Mulher recebendo massagem

CREME OU ÓLEO DE MASSAGEM?

Esta é uma questão muito pessoal, pois enquanto uns adoram utilizar creme de massagem para um melhor deslizamento das mãos, outros preferem utilizar óleos vegetais com o auxílio de óleos essenciais (geralmente utilizado para tratamentos).

O que é importante você saber é que, em hipótese alguma utilize hidrante corporal, pois este é derivado de petróleo e pode acabar provocando alergia na pessoa que receberá a massagem, além do que, este tipo de creme acaba sendo absorvido facilmente pela pele e não ajudará você a fazer os deslizamentos durante a massagem.

CUIDADO COM A MÚSICA AMBIENTE

Todos nós gostamos de uma bela música, certo?

Durante a massagem, a música tem o poder de contribuir para o relaxamento, porém, a música que você deve colocar é aquela que não tem voz, pois isso irá distrair a pessoa que recebe a massagem, fora que você também por às vezes conhecer a música poderá se distrair e “se pegar” cantarolando a música/melodia.

Dê preferência para músicas de Yoga e relaxamento, pois estas são bem apropriadas para a massagem.

Muitas pessoas gostam de ouvir faixas com sons da natureza durante a massagem. O ideal neste caso é saber se a pessoa que irá receber a massagem gosta deste tipo de som, pois conheço muitas pessoas que após 1 minuto ouvindo o canto de um passarinho ou som de cachoeira, fica irritado e não consegue relaxar.

CUIDADO COM AS MÃOS

Além do cuidado com o tamanho das unhas, como já citei em um dos tópicos anteriores, é importantíssimo que você lave suas mãos antes de fazer a massagem, pois isto é uma prática de respeito à outra pessoa, além do que, suas mãos estão impregnadas de energia e lavá-las em água corrente tem o efeito purificador.

Mesmo que você não seja um profissional da área da massagem, para entender melhor este conceito, aconselho a leitura do artigo “A importância da lavagem das mãos para o terapeuta” do nosso colaborador Raul.

Antes de tocar a pessoa que irá receber a massagem, aqueça suas mãos antes, esfregando-as uma na outra. Desta forma, ao tocar na pessoa, ela não irá sentir nenhum desconforto.

CONCENTRE-SE NA OUTRA PESSOA

Pode parecer besteira, mas esta é uma das principais dicas que posso lhe dar para melhorar sua massagem!

Quando estamos fazendo uma massagem e prestamos atenção a todos os detalhes, principalmente da pessoa que a recebe, percebemos quando o toque está adequado, qual área do corpo a pessoa mais gosta de ser massageada, qual área ela se sente incomodada, etc.

Quando prestamos atenção a estes detalhes, conseguimos nos adequar e oferecer uma massagem extremamente satisfatória e com certeza fazemos a diferença na vida de quem recebe nossa massagem.

CONCLUSÃO

Muitas dicas apresentadas aqui são conhecidas pelos profissionais da área. Porém, vale a reflexão, pois como sempre digo: O sucesso está nos detalhes!

Para quem não é profissional, mas acompanha sempre nosso blog atrás de novidades e dicas para fazer a massagem, se atente a estes detalhes, pois eles irão melhorar e muito a qualidade da sua massagem!

Quer receber outras dicas iguais estas em primeira mão? Cadastre seu e-mail aqui!

E VOCÊ, TEM ALGUMA DICA PARA COMPARTILHAR CONOSCO?

7 DICAS FANTÁSTICAS PARA MELHORAR SUA MASSAGEM
4.3 (86%) 30 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

39 Comentários em 7 DICAS FANTÁSTICAS PARA MELHORAR SUA MASSAGEM

  1. Rosimar Nascimento disse:

    Primeiro: ao iniciar a massagem, inicie com toque confortante, suave e com as mãos aquecidas no pescoço área de maior concentração de tenção.

    Segundo: Os ombros são a nossa balança física, no final do dia pesa sobre eles toda tenção de raciocínio , esforços repetitivos e má postura
    digitar, inclinar-se a frente da tela ou acima do teclado ou simplesmente erguer ou repousar os braços , repousar de forma errada, ombros desalinhados lançados á frente o chamado movimento asa de borboleta hora alinhados, hora para traz.
    Rosimar Nascimento

  2. sandra soares disse:

    Gostei mt estou começando agora e estou mt animada e essas dicad me ajudaraõ mt concerteza mt obrigado

  3. gostei e gostaria de saber mais sobre as massagem relaxante

  4. Gostei muito das dicas do Site, sou Terapeuta Corporal, e acho muito prático, as sugestões fornecidas, estão de parabéns!

  5. maria cristina cardoso disse:

    Adorei as dicas!!!

  6. cida estetica disse:

    Gosto muito, das dicas …

  7. Alessandra santos da silva disse:

    Adorei a dica!

  8. cely disse:

    Muito boa as dicas.

  9. Mônica disse:

    Faça com amor a esse Dom maravilhoso que Deus nos dá
    e não pelo dinheiro.

  10. Alessandra Barros disse:

    Sou esteticista e já pratico desse jeitinho amo o que eu faço e adorei as dicas bjs ;)

  11. VALDIRENE AP. DE OLIVEIRA disse:

    AMEI AS DICAS

  12. Maria Chinen disse:

    É verdade tudo que foi dito. Eu sou massagista a 3 anos e procuro sempre novidade para melhorar a cada dia mais meu trabalho. Mas eu gostaria muito de saber como é qual posição melhor para fazer massagem em idosos acima de 60, 70anos . Eu procuro fazer o melhor possível pra que eles se sintam bem , mas não sei exatamente qual a maneira melhor. Em alguns eu faço de lado e eles gostam muito. Mas será que estou fazendo bem?

  13. Graciney moraes de sousa disse:

    amei as dicas!

  14. Elisangela Ribas disse:

    Adoro matérias e novidades sobre massagem isso é muito bom

  15. Maria Aparecida disse:

    Sou esteticista e massoterapeuta
    Adorei as dicas ja pratico
    Gostaria de receber novidades…

  16. simone winck disse:

    Oi!!! Estou começando o curso de Massoterapeuta, e gostei muuuuuuito das dicas, é muito bom poder dar uma estudada atraves de vcs antes de ir para o curso… gratidão

  17. Cris disse:

    Outro ponto muito importante é o cheiro…o cuidado pois alem de alergia tem o sensorial de cada um…bjs

  18. Alexsandra disse:

    Fiz o curso de massoterapia em 2006 pelo senac,mas tem 240 hs de curso.Esse tempo de 240 hs não vale como massoterapia?

  19. Manoel Xavier Neto disse:

    Gostaria de saber mais sobre massagem relachante e que tipos de cremes usar

  20. elton joâo fedeger disse:

    estou me formando este ano e bem complexo esta carreira e preciso,ter muita perseverança, para dar continuidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *