A INCRÍVEL MASSAGEM CHINESA COM FACAS

A massagem com facas surgiu na China há pelo menos 2 mil anos. Ela trata através dos pontos meridionais utilizados em diversas terapias.

Você conhece a técnica de massagem com facas? Sim isto mesmo! Massagem com facas!

Os monges chineses foram os precursores da massagem chinesa com facas que hoje é conhecida em diversas partes do mundo. Eles a utilizavam como método terapêutico e também para meditação.

Os japoneses foram os primeiros a se maravilharem com a técnica, e em pouco tempo a aprimoraram para o uso com espadas.

COMO SE APLICA A MASSAGEM CHINESA COM FACAS

Atualmente a massagem pode ser realizada com a utilização de facas de açougueiro, que são mais longas. O receptor se senta sobre um banco baixo ou cama de massagem, recebe uma massagem leve a base de óleo de tigre sobre os ombros e as costas, e se prepara para receber os golpes de faca sobre os pontos meridionais.

Chineses realizando a massagem com facas

Gosta muito de massagem? Então curta!

As facas são afiadas, e a lâmina é aplicada sobre o corpo através de uma cobertura de tecido, que podem ou não, ser toalhas. Esta cobertura protege a pele contra lesões e garantem a segurança do receptor.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CHINESA COM FACAS

A massagem chinesa com faca possui o benefício de ativar a circulação, favorecer a concentração, a meditação, e ainda é capaz de liberar a energia Ki. Apesar de não ser tão relaxante quanto a maioria das massagens, é muito procurada para liberar o estresse e as dores musculares.

LOCAIS MAIS COMUNS DE SE ENCONTRAR ESTA TÉCNICA

Este tipo de massagem pode ser encontrada em diversas partes do mundo, mas principalmente em países como a China, Taipei e Taiwan, onde são mais populares e os preços bastante acessíveis. Por lá as massagens podem ser realizadas nas ruas ou calçadas.

Por se tratar de uma massagem diferente, que pode causar sensação de perigo e medo na maioria das pessoas, o resultado pode ser de profundo alívio, reduzindo os níveis de tensão e estresse. O medo também acelera o metabolismo, gera a queima de calorias, e libera adrenalina.

Este tipo de massagem custa em média 3 dólares, dura de 10 a 30 minutos, e os  movimentos são de fatiação. 

O QUE ACHOU DA MASSAGEM CHINESA COM FACAS? COMENTE!

A INCRÍVEL MASSAGEM CHINESA COM FACAS
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Um comentário em A INCRÍVEL MASSAGEM CHINESA COM FACAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *