A VERDADE SOBRE EMAGRECER COM MASSAGEM

Com objetivos estéticos, diversas técnicas de massagens são procuradas pelo público leigo como forma de emagrecimento

Curiosamente, os artigos mais visitados aqui do blog se referem a técnicas de massagem em que eu abro o debate se elas têm realmente o “poder” de emagrecimento!

Este post serve para desmistificar o uso da massagem para emagrecer. Nosso objetivo é alertar nossos leitores sobre falsas promessas de emagrecimento através da massagem.

COMO FUNCIONA O PROCESSO DE EMAGRECIMENTO

Na internet em geral há uma grande procura por métodos sobre como emagrecer. Porém, muitas dicas são de dietas malucas sem embasamento algum e colocam a saúde das pessoas em risco.

Basicamente, o que as pessoas devem entender que para emagrecer é necessário que haja uma mudança de hábitos, pois se a pessoa está acima do peso, não foi de um dia para outro. Portanto, para emagrecer, também não será de um dia para outro que irá alcançar este resultado.

Muitas pessoas colocam sua saúde em risco, pois se submetem a diversas dietas sem fundamento para alcançar o emagrecimento rápido. O grande problema, é que sem mudança de hábitos, há uma grande probabilidade que esta pessoa seja mais uma vítima do tão conhecido “efeito sanfona”.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Usando a lógica, para emagrecer é necessário que se consuma menos calorias do que irá gastar no dia. Por ex: Se uma pessoa precisa de mais ou menos 2.000 kcal para sobreviver, por dia, em tese, para que ela emagreça é necessário consumir menos que as 2.000 kcal/dia.

É POSSÍVEL EMAGRECER COM MASSAGEM?

Muitas técnicas de massagem são procuradas como métodos de emagrecimento, porém, sozinhas, técnicas de massagem não têm o poder de emagrecer.

Elas atuam como um complemento do processo como um todo, ajudando o corpo a eliminar toxinas, resíduos metabólicos, ativando a circulação sanguínea e linfática, atuando na modelagem do corpo, entre outros benefícios.

mulher recebendo massagem para emagrecer

QUAIS AS TÉCNICAS MAIS PROCURADAS PARA EMAGRECIMENTO?

Iremos listar agora, 4 técnicas de massagem muito procuradas por pessoas que querem emagrecer. Vejamos:

Drenagem Linfática: Esta técnica que tem como objetivo estimular o aceleramento da linfa até os gânglios linfáticos através de manobras superficiais. Esta é uma técnica de massagem capaz de diminuir a retenção de líquidos no corpo e melhorar a aparência da pele.

Bambuterapia: Esta técnica utiliza bambus para realizar movimentos parecidos com os da drenagem linfática. A ideia de utilizar bambus é que eles atuam como prolongamento dos dedos. A bambuterapia é capaz de modelar o corpo ao mesmo tempo promover o bem estar.

Massagem Modeladora: Diferente das técnicas mencionadas anteriormente, a massagem modeladora é realizada com manobras rápidas, intensas e vigorosas. Em alguns casos há a possibilidade que durante a sessão a pessoa que recebe a massagem possa sentir dores devido à intensidade das manobras, porém, nada excessivo. Caso haja hematomas é sinal de que a técnica foi realizada de maneira inadequada. O principal objetivo desta técnica é modelar o corpo.

Massagem Turbinada: Esta técnica é realizada com mini ventosas em um cabo de madeira para facilitar a aplicação sobre a pele. Esta técnica tem este nome, pois seu objetivo é definir o corpo remodelando curvas.

A VERDADE SOBRE O EMAGRECIMENTO

Hoje em dia, há muitos mitos sobre como emagrecer. O que as pessoas precisam entender é que para alcançar o objetivo de emagrecimento, antes de tudo, é necessário desenvolver a mudança de hábitos como forma de atingir os resultados esperados.

CONCLUSÃO

Este artigo tem o intuito de esclarecer que não é possível emagrecer com massagem apenas, pois as técnicas atuam como um complemento do processo como um todo e não devem ser encaradas como soluções rápidas.

Para emagrecer é necessário que haja a mudança de hábitos e o comprometimento com o processo, sem dietas malucas e tortura por não se alimentar com comidas que mais lhe dão prazer.

VOCÊ JÁ OUVIU QUE MASSAGEM EMAGRECE? COMENTE!

A VERDADE SOBRE EMAGRECER COM MASSAGEM
4.33 (86.67%) 15 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

17 Comentários em A VERDADE SOBRE EMAGRECER COM MASSAGEM

  1. josé ricardo rangel disse:

    Tolera-se que um leigo creia que massagem emagreça,mas um profissional de saúde dizer isso é o mesmo que assinar seu atestado de incompetente, isso para não ser indelicado!!

    • Karla disse:

      Infelizmente Ricardo, há pessoas na área da Estética que formaram, estudaram, mas não tem o dom do caráter. Eu me formei em estética, e todas minhas clientes quando entram em minha sala para fazer avaliação, a primeira informação que passo é toda a verdade sobre a massagem. Não faz milagres, é preciso bom senso em agregar atividade física, reeducação alimentar e muita disciplina.

    • MARTHA disse:

      Muito bom Karla
      Realmente… Sua resposta maravilhosa
      Mas José… Tbm sou formada em Estética e trabalho na área de massagens e isso é super ignorância achar que profissionais como nós somos incapacitados de trabalho
      A massagem não tem a finalidade para emagrecer, porém auxilia bastante no processo de emagrecimento pois ajuda muito o organismo a trabalhar melhor para eliminar as gorduras indesejadas…
      Digo por experiência de minhas clientes que já testemunharam sobre as massagens. Onde conseguiram chegar em objetivos mais rápido que esperado por conta das massagens.

  2. Magda Silva disse:

    Fantasticas dicas

  3. Sirlei disse:

    Super recomendo, sou esteticista e também falo para as minhas clientes que é um coadjuvante a massagem, mais tem que aderir bons habitos alimentares com exercícios.Fica a dica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *