ACUPUNTURA AJUDA A EMAGRECER?

Por agir nos sintomas da ansiedade, a acupuntura é uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento.

Será que é possível emagrecer usando acupuntura como complemento do processo de emagrecimento?

Como sabemos, a acupuntura pode auxiliar no tratamento de diversas doenças através da estimulação dos pontos meridianos identificados sobre o corpo. As pessoas que sofrem com a obesidade, que já é tida como um transtorno grave, pois afeta um grande número de pessoas no mundo todo, também podem se beneficiar da acupuntura.

A técnica milenar se utiliza de agulhas especiais para tratar as pessoas de forma natural, mas também pode ser aplicada através da fixação de laser.

Para pessoas que pretendem perder peso em específico, a acupuntura ajuda a emagrecer, pois é uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento.

Acupuntura ajuda a emagrecer

Gosta muito de massagem? Então curta!

COMO A ACUPUNTURA ATUA NO EMAGRECIMENTO?

As pessoas obesas geralmente se alimentam de forma errada. Consomem um grande volume de gordura, açúcar, não possuem horários determinados para realizar suas refeições e, evitam exercícios físicos.

Através da acupuntura, essas pessoas podem manter o equilíbrio da energia vital, e assim, conter a ansiedade.

A ansiedade faz com que exageremos de diversas formas, pois perdemos a capacidade de calcular os riscos com maior exatidão. Nossos pensamentos e atitudes se tornam mais rápidos, pois sentimos pressa e necessidade de satisfazer algo de que o corpo necessita.

O meio mais rápido e prático de alcançarmos tal satisfação é através dos alimentos.

Quando nos alimentamos de açúcar e gordura, nos sentimos mais felizes. Isso ocorre por que esses alimentos oferecem ao cérebro os elementos químicos que podem ser traduzidos na sensação de felicidade.

Este estado de felicidade é passageiro, e os ansiosos caem num círculo vicioso fora de controle.

BENEFÍCIOS ESTÉTICOS DA ACUPUNTURA

Com as energias do corpo fluindo adequadamente, a sensação de paz interior e o aumento da consciência, favorecerão as tomadas de decisão e auxiliarão no autocontrole. Assim, através da acupuntura, será possível minimizar os sintomas da ansiedade favorecendo o tratamento de emagrecimento.

O custo da sessão de acupuntura varia entre R$ 40,00 e R$ 250, 00 dependendo de onde você esteja localizada. Porém, para pacotes, o valor sai bem mais em conta.

Vale ressaltar que, para um tratamento adequado, além da acupuntura, a pessoa precisa se habituar a ter uma alimentação mais saudável e iniciar alguma atividade física leve, como caminhar por exemplo.

CONCLUSÃO

Embora a acupuntura não seja uma forma de terapia estética, a prática da técnica associada a bons hábitos de saúde pode sim proporcionar emagrecimento, pois a prática age nos sintomas de ansiedade e fará com que a pessoa desenvolva um autocontrole.

Podemos concluir que a acupuntura ajuda a emagrecer desde que o cliente também mantenha hábitos saudáveis!

VOCÊ SABIA QUE A ACUPUNTURA AJUDA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO? COMENTE!

ACUPUNTURA AJUDA A EMAGRECER?
4 (80%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

6 Comentários em ACUPUNTURA AJUDA A EMAGRECER?

  1. Ana rita disse:

    Gostaria saber preco de pacote acupuntura e se tem pelo convenio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *