AROMATERAPIA PARA COMBATER A ANSIEDADE

Conhecida como uma das emoções mais perturbadores que podemos sentir, a ansiedade pode ser combatida com o uso da aromaterapia

A aromaterapia é uma forma terapêutica de tratar as pessoas a partir do perfume de óleos essenciais de flores e plantas.

O aroma dos óleos derivados da destilação das plantas chegam ao cérebro através do sistema límbico, responsável pelas emoções, e pode gerar um estado de calma e tranquilidade para a pessoa com problemas de ansiedade ou nervosismo.

Trata-se de um método utilizado desde há muito tempo pelos egípcios, gregos e indianos, visando sempre à prevenção e a cura de diversas doenças.

Mulher ansiosa

Pessoas com sintomas de ansiedade podem se beneficiar da aromaterapia para se sentirem melhor diante das dificuldades da vida.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Os sintomas da ansiedade incluem medo, baixa autoestima, sudorese, aceleração dos batimentos cardíacos, e compulsão por alimentos.

Este estado pode acabar por prejudicar o desenvolvimento profissional e familiar da pessoa com problemas.

Saiba agora como prevenir, tratar utilizar a aromaterapia para combater a ansiedade.

AROMA DE LAVANDA PARA A ANSIEDADE

A lavanda, também conhecida como alfazema, possui propriedades analgésicas, antidepressivas, antireumáticas, antiespasmódicas, cicatrizantes, e tônicas.

Aplicada no tratamento da aromaterapia é capaz de reduzir os sintomas de estresse, nervosismo, TPM e insônia.

Utilize os benefícios da lavanda aplicando 2 gotas de óleo essencial da planta, a aproximadamente 4 colheres das de sopa de sabonete líquido neutro. Use sempre no banho antes de dormir, ou, pela manhã ao sair para o trabalho.

ÓLEO ESSENCIAL AROMÁTICO DE YLANG YLANG  PARA TRATAR A ANSIEDADE

O óleo essencial das flores de Yllang ylang que significa, flor de flores, é recomendado para acalmar o estado físico e emocional das pessoas ansiosas ou sobrecarregadas de obrigações. Sua ação é sedativa, e proporciona alívio dos sintomas de depressão, nervosismo, estresse, ansiedade, má circulação, processos inflamatórios, frigidez, impotência e insônia.

Utilize o Ylang ylang no xampu ou condicionador de cabelo, adicione 6 gotas de óleo essencial da flor a 30 mililitros de condicionador e recupere o brilho e a saúde dos fios enquanto recupera o estado emocional.

Você também pode adicionar 2 ou 3 gotas na água da banheira, utilizar saches perfumados pela casa ou spray.

Outros aromas recomendados para a ansiedade são Bergamota, Laranja doce, e Mandarina.

Veja Também: Benefícios dos Óleos Essenciais

CONCLUSÃO

Por mais que saibamos que o uso da aromaterapia para combater a ansiedade é comprovadamente eficaz, para aqueles que realizam algum tipo de tratamento convencional, não indicamos fazer o uso da aromaterapia sem o conhecimento do responsável pelo seu tratamento.

AROMATERAPIA PARA COMBATER A ANSIEDADE
4.5 (90%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

8 Comentários em AROMATERAPIA PARA COMBATER A ANSIEDADE

  1. CARMEM SILVIA FRANZIN JANOSKI disse:

    SOU ESTUDANTE DE MASSOTERAPIA, UMA DAS MATÉRIAS É A AROMATERAPIA, ÓLEOS ESSENCIAIS, E COMPROVO, ELES AJUDAM MUITO NO CONTROLE DA ANSIEDADE, NÃO SOU ADEPTA À DROGAS, ALCOOL,TABAGISMO, ISSO TAMBÉM AJUDA. MEU ÓLEO ESSENCIAL É O DE GERÂNEO E UMA MASSAGEM CLÁSSICA ME DEIXA NOVA EM FOLHA.

  2. rosemere disse:

    Amo estas dicas fis o curso de massoterapeura fia ate o terçeiro periodo .

  3. marly Andrade disse:

    Adorei suas dicas e desejo me cadastrar para receber as dicas

  4. marly Andrade disse:

    Adorei suas dicas !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *