AROMATERAPIA NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

A aromaterapia é um excelente tratamento natural da depressão, pois utiliza os aromas como forma de proporcionar mais qualidade de vida

A depressão é considerada uma doença psiquiátrica que faz com que o deprimido desenvolva sintomas de tristeza, desmotivação, anulação, desamparo, inutilidade e, incapacidade de trabalhar, comer, dormir ou se divertir.

Estes sintomas acabam refletindo em seu estado físico, além do emocional, provocando dores no corpo, dores de cabeça, alteração intestinal e outros sintomas típicos.

Para auxiliar neste estado a medicina complementar tem servido como apoio do tratamento convencional, como é o caso da aromaterapia.

A aromaterapia ativa os sensores cerebrais através do sistema límbico, que interage com as nossas emoções, e é capaz de gerar sensação de bem estar e conforto.

Os óleos essenciais de plantas e flores são os responsáveis por oferecer os aromas curativos. Sua essência é extraída através de processos específicos como destilação, compressão ou pelo uso de solventes.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Aprenda agora a utilizar estes aromas no tratamento da depressão.

Óleos de aromaterapia para depressão

AROMATERAPIA PARA DEPRESSÃO

Óleo essencial de lavanda: A lavanda ou a alfazema possui um aroma ideal para o tratamento da depressão, pois trata diversos sintomas como dores no corpo, músculos, problemas respiratórios, insônia, estresse e depressão. Use 1 colher das de sopa de óleo essencial de lavanda ou alfazema dissolvido em 10 ml de sabonete líquido sem cheiro e utilize durante o banho.

Óleo essencial de bergamota: A bergamota, também conhecida como tangerina ou mexerica, possui propriedades que melhoram a ansiedade, a autoconfiança e a depressão. Use gotas de óleo essencial de bergamota em sachês, no travesseiro, ou em spray, para aromatizar o ambiente. O óleo essencial de bergamota não deve ser aplicado sobre a pele, pois pode causar queimaduras em contato com o sol.

Óleo essencial de gerânio: A flor de gerânio possui propriedades analgésicas, cicatrizantes, antissépticas e antidepressivas. Para relaxar num banho com óleo essencial de gerânio misture 10 gotas de óleo essencial da flor a uma banheira com água morna. Permaneça por até 20 minutos inalando seu perfume para obter o efeito desejado.

CUIDADOS COM AROMATERAPIA PARA DEPRESSÃO

Alguns aromas de óleos essenciais de plantas e frutas podem causar sintomas prejudiciais a pessoas com problemas cardíacos, então convém consultar um medico ou terapeuta profissional, antes de optar por um deles sem orientação.

VOCÊ CONHECIA O TRATAMENTO DA DEPRESSÃO ATRAVÉS DA AROMATERAPIA? COMENTE!

AROMATERAPIA NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO
4.6 (92%) 5 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

8 Comentários em AROMATERAPIA NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

  1. Marina Duarte cabreira disse:

    Depressão é uma doença grave, perigosa, que chega silenciosamente, sem que as pessoas ao seu redor perceba.
    A aromaterapia e os florais vem como uma alternativa muito positiva nesses casos.Vamos lançar mão de mais esse benefício e cuidar melhor de nós e dos nossos? Vamos usufruir de mais esse benefício natural, saudável e de tão fácil acesso?

  2. diana disse:

    Adoro a aronaterapia

  3. ROSI disse:

    B0a matéria

  4. Rosi castro disse:

    Adorei a materia,eu sou massoterapeita uso e rrecomendo

  5. Wanderlei Lopes Pacheco disse:

    Acho tudo isso interessante. Pretendo aprender algumas técnicas para ajudar minha relaxar mulher nas horas de descanso!

  6. JOSELITA MARIA VIEIRA disse:

    gostaria de adquirir este produtos como fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *