AROMATERAPIA PARA DOR DE CABEÇA

A aromaterapia pode amenizar a dor de cabeça relaxando os músculos e melhorando a sensação de estresse.

 A aromaterapia promove a cura para a dor de cabeça através do aroma extraído de plantas, flores e cascas.

Trata-se de um método terapêutico que ativa o sistema nervoso central e faz com que a dor seja amenizada ou curada por completo.

A aromaterapia pode ser um meio indicado para tratar a dor de cabeça de diversas origens como, tensão muscular, estresse, TPM, problemas digestivos, febre, lesões, ou até mesmo rinite.

Conheça portanto, os benefícios da aromaterapia para dor de cabeça, os óleos recomendados para este fim e saiba como usá-los corretamente.

Mulher com dor de cabeça

Gosta muito de massagem? Então curta!

AROMA DE LAVANDA PARA CURAR A DOR DE CABEÇA

A lavanda é uma planta muito perfumada que pode ser utilizada para relaxar os músculos e melhorar os sintomas da dor de cabeça ou enxaqueca. Também se trata de um aroma muito comum e bastante aceito pela maioria das pessoas.

Use algumas gotas de óleo essencial de lavanda durante o banho ou na banheira. O seu perfume favorecerá que haja uma melhora no fluxo de sangue até o cérebro, aliviando a dor.

A lavanda também favorece o relaxamento e bem estar.

AROMATERAPIA QUE PREVINE A DOR DE CABEÇA

Esta dica é especial para aquelas pessoas que já estão acostumadas a sofrer com enxaquecas e preferem prevenir as crises de dor intensa.

Pratique uma mistura de 3 gotas de óleo essencial de lavanda e 3 gotas de óleo essencial de hortelã pimenta em massagens nas têmporas, fonte e depois por toda cabeça. Aplique compressas mornas ou frias e relaxe por alguns minutos.

Esta medida previne e alivia o problema de maneira surpreendente, pois favorece a aceleração e irrigação sanguínea no cérebro e relaxa os músculos, aliviando as tensões do dia a dia.

Veja Também: Aromaterapia para combater a ansiedade

CUIDADOS COM OS ÓLEOS

Os aromas citados neste artigo não possuem restrições de uso ou contraindicações. Podem ser usados por pessoas de todas as idades até 3 vezes ao dia, mas principalmente antes de dormir.

Para potencializar os seus sintomas, alimente-se bem, adquira um óleo essencial de boa procedência, tenha uma dieta saudável, e pratique exercícios físicos para manter a circulação sanguínea em bom estado.

AROMATERAPIA PARA DOR DE CABEÇA
4.25 (85%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em AROMATERAPIA PARA DOR DE CABEÇA

  1. Cristiane Rodrigues disse:

    B.Dia gostaria de saber mais sobre a aroma terapia por estou comecando a trabalhar com aroma terapia.Obriada

  2. Maria melo disse:

    Adorei. ..onde encontro esses óleos. ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *