AROMATERAPIA PARA EMAGRECER

A aromaterapia é um tratamento derivado da fitoterapia que vem sendo utilizado para aliviar o estresse, combater a depressão, e, para emagrecer.

Você sabia que é muito comum o uso de aromaterapia para emagrecer?

Os óleos essenciais extraídos de plantas possuem essências capazes de atuar diretamente no nosso comportamento. Eles agem alterando nosso estado emocional, mental, físico, a maneira como respiramos, os nossos batimentos cardíacos, foco, concentração e outros.

Essas essências podem, ou, não, serem misturadas umas as outras para que realize a função desejada, e podem ser utilizadas em sachês, no banho, durante sessões de massagem, na pele, peças de roupas ou conforme o recomendado pelo terapeuta holístico.

Neste artigo, iremos mostrar como é utilizado a aromaterapia no emagrecimento. Confira!

aromaterapia no emagrecimento

Gosta muito de massagem? Então curta!

COMO USAR A AROMATERAPIA PARA EMAGRECER

A aromaterapia utilizada com o objetivo de perder peso e emagrecer, deverá atuar como antiestresse, controlador da ansiedade e calmante. Isto por que, quando estamos ansiosos tendemos a respirar mais rápido, acelerar os batimentos cardíacos e, compensar este estado consumindo alimentos gordurosos.

Os alimentos gordurosos fornecem ao cérebro a sensação de saciedade e satisfação temporária de que precisamos para nos sentirmos melhor, mas como este efeito dura pouco e gera dependência, engordamos e adquirimos doenças como colesterol, diabetes, e outras que podem ser adquiridas a partir do aumento de peso.

Para utilizar a aromaterapia no emagrecimento você deve consultar um terapeuta especialista nesta área. Ele deverá recomendar a essência ideal para o seu caso e você perceberá as mudanças mais rapidamente.

Para auxiliar o tratamento com a aromaterapia para emagrecer, adquira hábitos saudáveis, pratique exercícios físicos, alimente-se de maneira mais adequada, beba mais líquidos, e comprometa-se com o tratamento. Você ganhará confiança, autoestima, saúde e qualidade de vida.

A AROMATERAPIA REALMENTE EMAGRECE?

A aromaterapia oferece ao receptor do tratamento a base que ele precisa para se sentir melhor e mais confortável todos os dias. Assim, a sensação de necessidade de compensação se torna menos intensa, e é imediatamente refletida na maneira como você se alimenta.

O objetivo do tratamento é fornecer a sensação de bem estar necessária para a ocorrência de mudanças significativas.

Quando estamos felizes e satisfeitos todo o nosso corpo corresponde de maneira equilibrada, e desta forma podemos emagrecer com consistência.

A aromaterapia pode ser utilizada no acompanhamento de dietas e mudança de hábitos com resultados garantidos.

Sempre ressaltamos que as terapias complementares sozinhas não emagrecem. Elas podem ser utilizadas como um complemento no processo de emagrecimento.

VOCÊ SABIA QUE A AROMATERAPIA TAMBÉM PODE SER UTILIZADA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO?

AROMATERAPIA PARA EMAGRECER
4 (80%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Um comentário em AROMATERAPIA PARA EMAGRECER

  1. Shammamy disse:

    Ol Nara!Bom, a diferen a entre o leo ensasciel e a ess ncia que o primeiro mais puro e t m efeitos quase imediatos.O segundo j cont m outras misturas e seu efeito n o t o satisfat rio.N o aconselho as ess ncias, pois podem haver casos de n o fazer efeito algum no cliente.Qualquer d vida, n o exite em perguntar. K tia KiokiTerapeuta Hol stica e Massoterapeuta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *