AURICULOTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

Conheça esta técnica para complementar o processo de emagrecimento

Por atuar diretamente nas causas, como por exemplo a ansiedade, muitos de nossos leitores nos questionam se a auriculoterapia ajuda a emagrecer.

Como abordamos no artigo “O que é auriculoterapia?“, a auriculoterapia é um método chinês que auxilia as pessoas a se livrarem de diversos transtornos físicos e psicológicos.

Este método utiliza os pontos da orelha para ativar os canais e vasos relacionados com o corpo, incluindo os órgãos, os sistemas e os membros. Ele alivia dores, tensões, ansiedade e vícios, que são os principais causadores de outros tipos de problemas no corpo.

auriculoterapia ajuda a emagrecer

AURICULOTERAPIA EMAGRECE?

A ansiedade, por exemplo, pode causar distúrbios digestivos e alimentares, nervosismo, dores lombares, enxaqueca, problemas cardíacos e muitos outros, como a obesidade. Quando estamos ansiosos tendemos a procurar nos alimentos as substâncias responsáveis pela sensação de bem estar e alegria, como doces, chocolate e gordura.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Este hábito está diretamente relacionado ao aumento de peso e obesidade, portanto, se a ansiedade for tratada através da Auriculoterapia, a tendência por alimentos gordurosos poderá se apresentar reduzida, resultando em um consequente emagrecimento do cliente.

Mas, para quem procura emagrecer ou perder peso, o ideal é que este tratamento terapêutico esteja associado a uma dieta elaborada por um profissional nutricionista e, mais atividades físicas como, caminhada, corrida ou bicicleta.

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA

A medicina chinesa acredita que todos os órgãos e sistemas do corpo estejam relacionados a pontos específicos da orelha.

Esses pontos, quando ativados através de pressão, calor ou agulhas, podem ser trazidos de volta a seu equilíbrio natural, proporcionando a recuperação do cliente.

BENEFÍCIOS DA AURICULOTERAPIA

A terapia auricular oferece diversos benefícios analgésicos, equilibrantes, e relaxantes, mas o maior de todos eles é sem dúvida a forma natural como atua, sem a adição de qualquer tipo de droga ou química capaz de tornar a pessoa dependente.

A auriculoterapia serve tanto pra prevenir quanto para tratar distúrbios do corpo. O especialista é capaz de diagnosticar, prever e cuidar de diversos problemas aparentes em algumas sessões de tratamento terapêutico. Essa técnica ainda pode ser utilizada por jovens adultos e crianças, sem distinção.

A busca por esse tipo de terapia tem aumentado devido a uma consciência mais ampla das pessoas em relação à medicina oriental, além da procura por massagens, shiatsu e outras formas de equilíbrio natural.

CONCLUSÃO

Como vimos, a auriculoterapia é uma técnica que pode ser utilizada como uma ferramenta no processo de emagrecimento, pois não atua somente nos sintomas e sim na causa da obesidade.

Podemos concluir que sim, a auriculoterapia ajuda a emagrecer, mas vale ressaltar que esta técnica é um complemento e que para sua eficácia, o cliente precisa também ter um dieta saudável.

E VOCÊ? SABIA QUE A AURICULOTERAPIA AJUDAVA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO? COMENTE!

AURICULOTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?
3.8 (76%) 5 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

14 Comentários em AURICULOTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

  1. Marcello disse:

    Gostei muito e fiquei interessado, mas ñ achei como me associar-se a vcs ou ter o produto, peço in formações, obg!

  2. francielly silva disse:

    comecei hj espero ter bons resultados

  3. gressy disse:

    Comecei já tem 15 dias e estou tendo bons resultados.

  4. José Carlos dos Santos disse:

    Gostaria de receber informações de auriculoterapia

    Grato: José Carloa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *