AURICULOTERAPIA DOI?

Algumas pessoas têm receio de receber o tratamento com auriculoterapia pois acreditam que esta técnica possa gerar dores e efeitos colaterais indesejados

A auriculoterapia é indicada para tratar sintomas como estresse, dores musculares, enxaqueca, alterações hormonais, depressão, obesidade e muitos outros, através da aplicação de agulhas intradérmicas nos pontos meridianos específicos localizados na orelha.

A aplicação destas agulhas costuma ser indolor e até imperceptível para a maioria das pessoas, pois se trata de agulhas muito finas que perfuram a região auricular com facilidade.

Muitas pessoas acabam por não receber esta técnica, pois acham que a auriculoterapia dói.

Neste artigo, veremos mais sobre os efeitos da aplicação desta técnica.

Mulher recebendo auriculoterapia

Gosta muito de massagem? Então curta!

AURICULOTERAPIA NÃO DÓI

Este é um tipo de tratamento, que não deve causar dor, contudo, a sensação de incômodo pode ocorrer caso a agulha atinja algum vaso e gere um pequeno hematoma, o que ocorre normalmente sem efeitos graves.

Mulheres em período menstrual, quando se encontram mais sensíveis, estão entre as pessoas menos tolerantes a aplicação das agulhas, mas ainda assim, suportam o tratamento sem grandes problemas.

QUAL É A SENSAÇÃO PROVOCADA PELA APLICAÇÃO DA AURICULOTERAPIA?

A sensação provocada pela aplicação destas agulhas na região da orelha deverá ser de peso, formigamento, ou algo semelhante à picada de uma formiguinha. Tais sintomas indicam que o tratamento iniciado demonstra resultados positivos em relação à aplicação das agulhas e liberação das energias bloqueadas. Ao liberar o fluxo de energia “QI” o corpo inicia o processo de reequilíbrio e cura.

Caso a pessoa sinta dor no local da aplicação da agulha, o terapeuta deverá ser alertado para que a mesma possa ser reintroduzida.

OUTRAS OPÇÕES ALÉM DA AGULHA

A auriculoterapia conta atualmente com a utilização de diversos utensílios para a aplicação da técnica para que o cliente não sinta dor nem aversão a agulhas.

É possível substituir as agulhas utilizadas na terapia tradicional por sementes de mostarda, pequenas esferas de metal magnetizadas, ouro, cristal ou prata. Estas opções que substituem as agulhas são fixadas no ponto meridiano específico da orelha através de fita micropore.

Os especialistas garantem que os resultados obtidos pela aplicação de sementes ou esferas, serão os mesmos proporcionados pela aplicação das agulhas.

A auriculoterapia deve ser aplicada em sessões semanais de acordo com a recomendação do terapeuta.

O tratamento pode durar até 10 sessões ou mais, dependendo da gravidade do problema a ser tratado ou, de acordo com a recuperação do paciente.

AURICULOTERAPIA DOI?
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em AURICULOTERAPIA DOI?

  1. miriam rodrigues disse:

    Gostaria de fazer para obesidade.onde fica a clinica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *