AURICULOTERAPIA NA OBESIDADE

A auriculoterapia trata os pontos meridionais situados na orelha, reduz a ansiedade e traz benefícios no combate à ansiedade e trata a obesidade.

Antes de sabermos se como atua a auriculoterapia na obesidade é importante entendermos por que ficamos obesos.

A obesidade ocorre quando há acúmulo de gordura corporal e doenças relacionadas ao aumento de peso, tais como, diabetes, pressão alta, colesterol, flebite, trombose, problemas metabólicos, problemas reprodutivos, esterilidade, impotência, artrite, artrose e muitas outras.

Os hábitos culturais modernos, estresse e fatores genéticos estão entre as principais causas da obesidade.

Uma ótima notícia é que é possível utilizar a auriculoterapia para tratar a obesidade com resultados satisfatórios. Veja mais neste artigo!

COMO TRATAR A OBESIDADE

Você pode tratar a obesidade adotando uma dieta balanceada, praticando exercícios físicos e cuidando do seu bem estar e ansiedade.

Gosta muito de massagem? Então curta!

A ansiedade pode favorecer que você venha a sentir vontade de satisfazer-se com alimentos gordurosos que promovem a sensação de prazer momentâneo.

Seus sintomas são os principais influenciadores da compulsão alimentar. Ou seja, as pessoas mais ansiosas tendem a comer mais, mesmo quando estão sem fome.

Tratamento com auriculoterapia na obesidade

COMO TRATAR A OBESIDADE COM A AURICULOTERAPIA

Para combater a ansiedade existem as terapias, que são meios naturais de conter o problema. Um tipo de terapia eficaz para tratar a obesidade é a auriculoterapia.

A auriculoterapia trata de pressionar os pontos meridionais situados na região da orelha. Pontos meridionais são aqueles identificados pela acupuntura.

Os orientais defendem que cada ponto meridional está relacionado ao funcionamento dos órgãos. E na orelha se encontram diversos pontos correspondentes.

Ao pressionar estes pontos estimulamos o bom funcionamento destes órgãos, melhoramos as atividades metabólicas e também digestivas. Aliviamos o estresse, a ansiedade, e restauramos o equilíbrio.

Já foram relatados diversos casos de pessoas que ficaram obesas devido deixar o tabagismo.

Há um tratamento específico de auriculoterapia para parar de fumar que faz com que o cliente ao deixar de fumar, controle sua ansiedade e não transfira o vício para outros hábitos compulsivos, como comer exageradamente.

COMO É A APLICAÇÃO DA AURICULOTERAPIA

O profissional deverá tratar de realizar a aplicação do método utilizando pequenas sementes, como a semente de mostarda, imãs, ou até mesmo agulhas.

As sementes podem ser aquecidas ou não, no momento da aplicação. Geralmente as sementes são fixadas no ponto auricular de precisão e permanecem ali por dias.

O especialista determina o ponto meridional exato que corresponde ao alívio da ansiedade e por isso é preciso que seja escolhido um bom profissional para realizar a aplicação deste método.

Os resultados são rápidos e servirão de apoio à mudança de hábitos do cliente que pretende emagrecer e se ver livre da obesidade para sempre.

CONCLUSÃO

É muito comum que alguns leitores do blog cheguem até nós através de artigos para procurar alguma técnica de massagem que ajude a emagrecer ou algum tratamento complementar como a auriculoterapia na obesidade, porém, não é tão simples assim.

Para emagrecer é necessário que haja uma mudança de hábitos. Atividade física e alimentação saudável é a combinação perfeita para atingir os resultados desejados, além de disciplina e comprometimento com o objetivo.

AURICULOTERAPIA NA OBESIDADE
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em AURICULOTERAPIA NA OBESIDADE

  1. rosemere disse:

    Muito bom a materia principalmente pra os estudantes de Massoterapia pode falar sobre vigorexia e qual massagem utilisar nesta patologia obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *