AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR

A auriculoterapia trata de diversos tipos de doenças físicas, mentais e de dependência. É uma técnica especialmente indicada para quem deseja parar de fumar, pois os pontos meridianos que correspondem ao vício de fumar, se localizam principalmente na orelha.

O número de fumantes no Brasil têm diminuído com o passar dos anos, porém, ainda temos cerca de 15% da população brasileira que possui este vício.

Apresentaremos neste artigo o tratamento com auriculoterapia para parar de fumar e explicar como a auriculoterapia atua contra o tabagismo.

A auriculoterapia é um procedimento que utiliza os pontos meridianos situados na região da orelha para tratar e solucionar diversos sintomas que fazem mal à saúde. A técnica possui a função de desbloquear os nós energéticos que se formam ao longo do corpo e provocam doenças de diversos tipos.

As ferramentas utilizadas pela auriculoterapia variam de agulhas, como as da acupuntura, a sementes e, calor. Algumas vezes as sementes são aquecidas antes de serem aplicadas sobre os pontos meridianos identificados pelo especialista.

pessoa destruindo cigarros

Gosta muito de massagem? Então curta!

A AURICULOTERAPIA PARA QUEM DESEJA PARAR DE FUMAR

Os principais pontos identificados para tratar o problema da dependência do cigarro se localizam próximos aos polegares, pulsos e, principalmente na região das orelhas. Estes pontos possuem a função de fornecer ao cliente o estímulo necessário para direcionar seus desejos, apetites e nervosismo, gerando, automaticamente, um sentimento profundo de determinação.

A AURICULOTERAPIA AJUDA A MANTER O PESO DURANTE O TRATAMENTO

Muitas pessoas reclamam do aumento de peso adquirido durante alguns tratamentos inibidores do fumo. Isto ocorre, por que, geralmente, estas pessoas tendem a direcionar o vício, adquirindo hábitos novos de forma compulsiva e exagerada. A compulsão por alimentos é muito comum entre as pessoas que tratam o tabagismo.

Através do tratamento da auriculoterapia para deixar de fumar, os sintomas causadores desta compulsão são inibidos pelo especialista. Ele trata de pressionar os pontos meridianos relacionados ao estresse e ao equilíbrio interno, favorecendo o autocontrole do cliente.

Veja também: Auriculoterapia na obesidade

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO DE AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR?

Uma sessão de auriculoterapia para tratar a dependência pelo fumo dura em media 30 minutos. Sendo que o cliente deverá comparecer até 3 vezes por semana durante o tratamento. Esta média de tempo pode variar de acordo com a opinião do terapeuta e a evolução do cliente.

É interessante que, mesmo após o tratamento com auriculoterapia para parar de fumar, o cliente continue fazendo sessões com o terapeuta para lidar com controle da ansiedade, um dos principais motivos do fumo.

AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR
3.5 (70%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em AURICULOTERAPIA PARA PARAR DE FUMAR

  1. Claudia Pereira Borges disse:

    Olá gostei muito da reportagem mas poderia colocar os pontos nos quais tratamos o fumo.

    • Satyam disse:

      Gostaria, primeiramente, de paraebnizar esse excelente site de Acupuntura e Terapias Holedsticas. Tem sido muito fatil para minha pre1tica como acupunturista. Com relae7e3o a este artigo, achei muito oportuno, pois observo que algumas pessoas team medo das agulhas e receiam iniciar o tratamento. Em fune7e3o disso, busco alternativas para que o paciente sinta-se conforte1vel e seguro. Esse artigo traduz exatamente o que venho buscando! Aproveito para tirar duas dfavidas: tenho uma caneta laser de 635nm, que e9 usada nos procedimentos de acupuntura este9tica. Vc saberia me dizer se essa poteancia produz efeitos sobre os pontos sisteamicos e auriculares? Com relae7e3o ao stiper, gostaria de saber sua experieancia com essas pastilhas. Estou pensando em investir nisso, mas ne3o conhee7o ningue9m por aqui que fae7a uso delas. Obrigada Renata Cara Renata, sou meio tradicionalista e ne3o uso laser, portanto ne3o sei opinar sobre a queste3o que vocea me solicitou. Com relae7e3o ao stiper, tenho experimentado em alguns pacientes que aceitaram o tratamento e tenho obtido bons resultados, acredito que seja uma boa solue7e3o para quem tem medo de agulhas, pelo menos para comee7ar um tratamento.

  2. claudia disse:

    quero me liberta deste vicio

  3. Marilene Guedes dos Santos disse:

    Tenho fumante na familia e gpstaria de saber se tem tratamento caseiro qd a pessoa não aceita ir até a clinica?

  4. silvana rosa disse:

    meu sonho e parar de fumar mas sou muito anciosa me ajude por favor obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *