BAMBUTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

A bambuterapia é uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento

Uma duvida muito comum que chega a nosso e-mail é: bambuterapia ajuda a emagrecer?

Assim como já abordamos em alguns artigos sobre a drenagem linfática, sozinha, a bambuterapia não é capaz de fazer a pessoa emagrecer. Porém, ela pode ser uma ferramenta importante no auxílio do emagrecimento.

Vejamos então neste artigo, como a bambuterapia é uma ferramenta poderosa no auxílio de redução de medidas, combate a celulite e gordurinhas indesejáveis que teimam em não sumir. Confira!

Bambuterapia ajuda a emagrecer?

BAMBUTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

A bambuterapia é uma técnica de massagem, criada pelo terapeuta francês Gil Amsallem, e é aplicada com pequenos pedaços de bambus de diferentes tamanhos.

Gosta muito de massagem? Então curta!

A massagem além de causar relaxamento, alívio da tensão e do estresse, ajuda a eliminar toxinas e resíduos metabólicos do organismo.

Pode-se dizer então, que a bambuterapia serve como um auxílio no processo de emagrecimento, e é uma excelente maneira de reduzir medidas e ainda dar uma relaxada.

Veja também: História e origem da bambuterapia

BENEFÍCIOS QUE AJUDAM A REDUZIR O PESO

A técnica de massagem quando aplicada de forma adequada, causa um relaxamento, deixando a pele mais flexível, gerando energia e promovendo assim uma drenagem linfática.

A bambuterapia, além de ajudar a emagrecer e reduzir medidas, ainda traz outros benefícios para sua saúde e bem estar, tais como:

  • Relaxamento
  • Bem Estar
  • Ajuda a combater as celulites
  • Melhora os músculos das áreas aplicadas
  • Auxilia no combate a flacidez
  • Melhora a oxigenação e nutrição celular

Como abordamos no artigo “Indicações e contraindicações da bambuterapia”, é fundamental que as manobras realizadas com bambus sejam feitas por um profissional formado em bambuterapia e com conhecimentos de fisiologia e anatomia.

CONCLUSÃO

Como pudemos analisar neste artigo, sim, a bambuterapia ajuda a emagrecer. Porém, junto com as sessões de bambuterapia, é fundamental que a pessoa siga uma dieta saudável e tenha o hábito de praticar exercícios físicos regularmente.

Somente desta forma, a bambuterapia irá ajudar no processo de emagrecimento.

E VOCÊ? SABIA QUE A BAMBUTERAPIA AJUDAVA NO PROCESSO DE EMAGRECIMENTO? COMENTE!

BAMBUTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?
5 (100%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

12 Comentários em BAMBUTERAPIA AJUDA A EMAGRECER?

  1. verdade quando essa técnica não e aplicada por uma profissional qualificado vai doer muito.eu ja trabalho com essa técnica e minhas cliente não sente dor porque eu tenho todo conhecimento de como trabalhar com ela.

  2. Maria disse:

    Sou esteticista amo trabalhar nessa área. trabalho com essa técnica a um bom tempo e vejo que minhas clientes gostam, e sempre tenho bons resultados com a técnica. Parabéns pelo artigo e pelas dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *