BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática pode beneficiar a saúde e a beleza do corpo eliminando inchaço, toxinas e nódulos gordurosos.

Considerada por muitos a técnica mais conhecida e procurada pelas mulheres brasileiras, é importante conhecer mais a respeito dos benefícios da drenagem linfática.

A drenagem linfática atua sobre os gânglios linfáticos presentes no corpo, mais precisamente nas axilas, pescoço, e virilhas. Quando estes gânglios são massageados eles ativam o funcionamento da linfa, um tipo de plasma sanguíneo que carrega consigo algumas impurezas através dos vasos linfáticos.

Estas impurezas então, poderão ser eliminadas através do organismo, e favorecerão o desinchaço, o emagrecimento e, a amenização das celulites.

Mulher recebendo drenagem linfática na barriga

A DRENAGEM LINFÁTICA NO PRÉ E PÓS-OPERATÓRIO

A drenagem linfática atua também em casos de pré e pós-operatório, pois quando o corpo sofre com uma cirurgia pode acarretar edemas, que significam inchaços, manchas roxas e fibrose. Para uma melhor recuperação tecidual e bem estar do cliente, a drenagem linfática é recomendada, obtendo ótimos resultados.

Gosta muito de massagem? Então curta!

O profissional recomendado para estes casos de drenagem do corpo, geralmente é o massoterapeuta ou, profissional em fisioterapia/estética, que possuem maior conhecimento sobre as áreas a serem massageadas.

A DRENAGEM LINFÁTICA NO TRATAMENTO DA CELULITE

As celulites são inflamações nas células. Estas inflamações se iniciam pelo acúmulo de gordura nas mesmas e retenção de líquidos que dificulta a sua oxigenação.  As causas desta inflamação se devem a má alimentação, sedentarismo ou, genética.

Em casos leves do problema, a drenagem linfática contribuirá para a sua eliminação e evitará o surgimento de novos pontos de celulite.

Veja também: Drenagem linfática acaba com celulite?

DRENAGEM LINFÁTICA EMAGRECE?

A drenagem linfática elimina as chances de nódulos de gordura se formarem, promove aceleração do metabolismo, também reduz as medidas corporais contribuindo para o emagrecimento. A perda destas medidas corporais pode ser percebida, principalmente nas regiões do corpo como, coxas, barriga, e abdome.

Veja também: Drenagem linfática ajuda a emagrecer?

Mas para que os resultados sejam duráveis é preciso que se pratique exercícios físicos, dieta alimentar equilibrada e, aumente o consumo de líquidos diários. Isto por que, apesar da drenagem linfática contribuir para o emagrecimento, não se trata de um método específico para este fim, podendo perder seus efeitos muito rapidamente se não acompanhado de hábitos e exercícios físicos que apoiem o tratamento com a massagem.

A drenagem linfática também contribuirá para outros fins estéticos como, beleza da pele, eliminação das células mortas, e rejuvenescimento.

CONCLUSÃO

Neste artigo, fizemos questão de abordar sobre os benefícios da drenagem linfática que são mais procurados pelos nossos leitores, seja através da busca do blog ou por email.

Além destes benefícios pontuais, a desde sua origem a drenagem linfática é uma técnica que melhora o sistema imunológico que é nossa principal defesa. Portanto, mais do que uma técnica muito procurada pela estética, a drenagem tem este principal objetivo: Cuidar da nossa saúde.

VOCÊ CONHECIA OS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA? COMENTE!

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA
4.3 (86.09%) 23 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

12 Comentários em BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA

  1. Alzir Soares da Silva Ferreira Gessolo disse:

    A drenagem linfática é uma massagem bastante procurada. Os resultados são muitos bons, depende é claro da colaboração de quem recebe.

  2. Maria Aparecida Ribeiro disse:

    Sou massoterapeuta desde ano 2000, trabalho bastante nessa especialidade

    e os resultado e evidente.

  3. Leônildas Marques disse:

    Sou esteticista e Terapeuta
    de 2012
    Trabalho bastante nest área resultados surpreendentes

  4. Gláucia Fugimoto. disse:

    Nós fazemos a drenagem combinada com a reflexologia corporal – técnica oriental, onde a drenagem do corpo é também feita a partir do relaxamento e da estimulação de pontos reflexos em todo o corpo. Promove a drenagem, relaxamento, e até ajuda na cura algumas patologias.

  5. Maria g.da costa disse:

    Sou esteticista a 20 anos realmente é um procedimento muito valioso e os resultados são excelentes,deixa o paciente é o profissional muito satisfeitos

  6. Fernando de Sousa disse:

    A Drenagem Linfática, ajuda a baixar os linfócitos….!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *