BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Saiba como esta de massagem pode lhe proporcionar diversos benefícios para sua saúde

Como abordamos no primeiro artigo sobre o que é massagem californiana, esta técnica de massagem foi desenvolvida em uma comunidade sem fim lucrativos conhecida como Esalen, situada na Califórnia.

Suas atividades estão diretamente relacionadas com a intenção de proporcionar o bem estar e o desenvolvimento humano a partir de práticas terapêuticas e espiritualidade. No Instituto é possível aprender diversas terapias, que incluem banhos, massagens, meditação, e o cultivo de alimentos orgânicos.

Pelo pouco que sabemos a respeito da história e origem da massagem californiana, os desenvolvedores do projeto do Instituto Esalen, contaram com o auxílio de psicólogos, terapeutas, cientistas e físicos, para auxiliar no processo de criação de tais terapias. Uma destas terapias é a também conhecida como massagem de Esalen.

COMO SE APLICA A MASSAGEM CALIFORNIANA

Esta massagem deve ser aplicada com a pessoa em descanso. O terapeuta poderá fazer uso de óleos essenciais e cremes, para promover maior suavidade ao toque. São utilizadas as mãos, o antebraço e o cotovelo do terapeuta sobre o corpo do cliente em repouso, durante a sessão de massagem.

benefícios da massagem californiana

OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Além da sensação de relaxamento e bem estar, proporcionada pela massagem californiana, também podemos perceber melhora na circulação sanguínea, alívio das tensões do corpo, percepção do aumento da consciência corporal, melhora na oxigenação, alívio das dores crônicas e, correção de postura.

Ao participar de uma destas sessões de massagem, estamos nos prevenindo de diversas doenças relacionadas ao estresse, como doenças cardíacas, ansiedade e depressão. As mulheres grávidas também podem receber a massagem, desde que estejam com mais de 3 meses de gestação e após o parto.

Ao final da terapia, a pessoa que recebeu a massagem, se sente mais consciente de si mesma, mais confiante, e mais bem disposta. É especialmente indicada àquelas que participam de muita pressão no trabalho, se sentem estressadas e cansadas da vida repleta de compromissos, que sofrem com dores e, possuem má postura.

CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Não é recomendado que pessoas com problemas cardíacos ou doenças na pele participem de uma sessão de massagem californiana, devido ao toque direto do massagista sobre a pele da pessoa, e aumento na circulação sanguínea, que e conseqüentemente provoca uma alteração na pressão arterial.

VOCÊ CONHECIA OS BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA? COMENTE!

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Um comentário em BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *