BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais das plantas podem ser usados na aromaterapia e em sessões holísticas de massagem.

Os óleos essenciais possuem diversos benefícios e tem sua origem na extração de plantas, incluindo suas folhas, flores, caule e cascas. Estas plantas são expostas ao vapor, prensagem, adição de solventes ou, técnicas mais elaboradas.

As propriedades extraídas de cada planta são únicas e possuem características curativas que podem ser utilizadas para recuperar as células do corpo, atuando como cicatrizantes, hidratantes, bactericidas e anticépticos.

Neste artigo trataremos mais a respeito dos benefícios dos óleos essenciais e como podemos utilizá-los em nosso dia a dia para aproveitarmos todas as suas propriedades.

Óleo essencial com pétalas de flores

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS NA AROMATERAPIA

A aromaterapia é conhecida por utilizar aromas naturais de plantas para ativar o sistema olfativo e estimular o sistema nervoso central para causar efeitos benéficos e sensação de bem estar. Assim que as moléculas do óleo essencial chegam ao lóbulo olfativo, são direcionadas ao cérebro.

Gosta muito de massagem? Então curta!

É desta forma que determinados perfumes são capazes de causar diversos tipos de sensações nas pessoas como, relaxamento, paz, alegria, controle do medo, ansiedade e emoções.

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA A PELE

Na pele, os óleos essenciais atuam beneficamente, regenerando as células, combatendo infecções e cicatrizando ferimentos. Suas moléculas são capazes de penetrar profundamente sob a pele até alcançar os vasos sanguíneos e ativar o sistema imunológico.

Juntamente com a massagem, estes óleos essenciais eliminam células mortas, ativam o surgimento de novas células, melhoram a circulação sanguínea, e restabelecem o equilíbrio do corpo. Podem hidratar e rejuvenescer as células e melhorar o aspecto da pele.

Os óleos essenciais podem ser usados por todas as pessoas em qualquer idade, desde que não sofram com sintomas de alergias ou problemas respiratórios como rinite.

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS

Os óleos essenciais devem ser usados antes do banho, na água da banheira, durante uma sessão de massagem, após o banho como hidratante corporal, ou, até 3 vezes ao dia para curar ou tratar problemas de pele.

Mulheres em gestação que procuram evitar estrias devem consultar um médico antes de optar por um tipo de óleo essencial.

ONDE COMPRAR ÓLEOS ESSENCIAIS?

Se você quer comprar óleos essenciais com preços mais atrativos e entrega diretamente em sua residência, recomendamos acessar o site desta loja clicando aqui.

COMPOSIÇÃO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS

Cada óleo essencial é composto por nutrientes específicos e únicos que devem usados para fins relacionados, então escolha o tipo de óleo essencial que corresponda à sua necessidade e use conforme o recomendado.

VOCÊ CONHECIA OS BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS? COMENTE!

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
4.2 (84%) 10 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *