COMO É A FORMAÇÃO EM MEDICINA AYURVEDA?

Mesmo que o objetivo da ayurveda seja promover o bem estar, é importante conhecer como funciona a formação de seus terapeutas.

A medicina ayurveda talvez seja o sistema de saúde, terapia e estilo de vida mais antigo que temos notícia. Sabemos que a terapia ayurvédica existe há mais de 5 mil anos e que fora criada na Índia. A primeira pergunta que vem em mente é saber como é a formação em medicina ayurveda, pois como a filosofia de medicina deles não é somente o físico – e sim o estado mental, emocional, espiritual e físico, olhando para o cliente como um todo, tendo um ponto de vista diferente sobre vários problemas.

COMO FUNCIONA A FORMAÇÃO DO TERAPEUTA

A formação em medicina ayurveda geralmente se dá em 4 anos de curso, que é oferecido em diversas instituições pelo Brasil e o mundo. O estudante de medicina ayurveda aprenderá sobre toda a filosofia da medicina, assim como a história e a origem da Ayurveda e das técnicas aplicadas.

O curso tem em média 4 anos de duração e oferece certificado que capacitará a pessoa como um terapeuta apto a realizar esse tipo de terapia/massagem.

Formação em Medicina Ayurveda

O curso de medicina ayurveda é destinado para profissionais da área de saúde, terapeutas, holísticos e massoterapeutas, esteticistas, e o objetivo no geral é capacitar os alunos a desenvolverem competências técnicas e habilidades específicas, visando sempre ajudar e despertar o gosto pelo cuidado da saúde, através dos conceitos da tradicional medicina Ayurvédica.

Gosta muito de massagem? Então curta!
  • Ayur significa Vida
  • Veda significa Ciência ou Conhecimento

Como vimos no artigo “o que é massagem ayurvédica”, esta é uma técnica conhecida como uma dos mais completos e antigos métodos de massagem natural do qual temos conhecimento.

CONCLUSÃO

Por mais que as técnicas da medicina alternativa têm como objetivo promover a saúde, qualidade de vida e bem estar do ser, é fundamental saber a formação do profissional que será responsável pelo atendimento. Pois este, com a devida formação na medicina ayurvédica, saberá de fato qual o melhor caminho para seu tratamento, bem como as indicações e contraindicações da massagem ayurvédica.

E VOCÊ? O QUE ACHOU DESTE ARTIGO? COMENTE!

COMO É A FORMAÇÃO EM MEDICINA AYURVEDA?
4.83 (96.67%) 6 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Um comentário em COMO É A FORMAÇÃO EM MEDICINA AYURVEDA?

  1. izabel cristina camilo dos santos disse:

    gostaria de saber o valor do curso ayurveda,e aonde posso fazer eu moro em são joao de meriti,sou terapeuta holistico,e adoro esta informada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *