COMO FAZER MASSAGEM RELAXANTE

Aprenda com nosso passo a passo com fotos como fazer uma massagem relaxante

Você já se sentiu estressado e daria tudo para ter aquele momento de paz?

Acredito que todos já se sentiram assim. Afinal o trânsito, barulho, pressão do trabalho, entre outras coisas, são fatores que cada vez mais deixam as pessoas estressadas e desmotivadas.

Neste artigo, mostraremos como uma massagem relaxante pode fazer com que você se sinta bem melhor e mais ainda, como você pode surpreender seu parceiro, realizando uma massagem que será inesquecível!

Veja agora nosso passo a passo e aprenda como fazer massagem relaxante sem segredos!

Veja também: Como fazer massagem no pescoço

CUIDADOS ANTES DE INICIAR A MASSAGEM

  • É importante que tanto você quanto a pessoa que receberá a massagem não estejam com anéis, correntes, pulseiras e relógios.
  • É extremamente importante que você esteja com as unhas curtas para não machucar a pessoa que receberá a massagem. (Para as mulheres isto pode ser um pouco complicado, eu entendo! Se você não quiser cortar as unhas, tudo bem! Apenas tenha cuidado ao realizar os movimentos durante a massagem).
  • Não realize a massagem na cama, pois ao fazer os movimentos para relaxamento com as mãos, o colchão irá absorver toda a pressão. Portanto, faça a massagem no chão!
  • Não utilize hidrantes corporais para fazer a massagem. Os hidratantes são derivados do petróleo e podem irritar a pele. Utilize óleos vegetais (ex: óleo de amêndoa) ou creme natural (neutro).
  • É interessante utilizar música, porém, não coloque músicas que tenham vozes, sejam barulhentas e muito menos deixe o som ligado em estações de rádio. Estas vozes irão fazer com que a pessoa que esteja recebendo a massagem fique “acompanhando” a voz do cantor ou radialista. Com isso, ela não conseguirá relaxar por completo. Separe algumas músicas relaxantes próprias para meditação e/ou yoga.

Veja também: Como fazer massagem nas costas

DICAS DE MASSAGEM PARA RELAXAR

Vamos agora, abordar algumas dicas práticas para que você faça a massagem relaxante.

  1. Deite a pessoa com a barriga para baixo.
  2. Coloque uma quantidade igual a de uma colher de chá com óleo vegetal ou creme neutro em suas mãos e espalhe nas costas da pessoa. (Jamais jogue diretamente o óleo ou creme no corpo da pessoa).
  3. Com a palma das mãos abertas (em forma de “V”), realize deslizamentos nos 2 lados das costas ao mesmo tempo na região da cintura até o pescoço. Repita este procedimento por 3x. (Jamais aplique pressão em cima da coluna vertebral).
  4. Concentramos a maior parte da tensão na região dos ombros. Portanto, massageie esta região como se estivesse “amassando pão”. (Fique pelo menos 1 minuto massageando esta região).
  5. Repita o passo 3.
  6. Continue “amassando o pão”, agora por toda as costas da pessoa. Faça um lado de cada vez, umas 3x.
  7. Repita o passo 3.
  8. Com os polegares, faça movimentos circulares ao redor da coluna na região do pescoço em direção a cintura umas 3x.
  9. Repita o passo 3.
  10. Realize a percussão por toda as costas da pessoa. (A mão fica igual a de um movimento de caratê e você “bate” em toda as costas da pessoa).
  11. Repita o passo 3.
  12. Faça a tapotagem por toda as costas da pessoa. (Com a mão em forma de concha, dê “palmadas” nos 2 lados das costas).
  13. Finalize a massagem repetindo o passo 3.

Como fazer massagem relaxante

Observação: Use sempre o bom senso! Sempre pergunte a pessoa que está recebendo a massagem se a pressão do seu toque está muito forte ou fraco. Somente assim você poderá ter uma noção de como está o toque durante a sua massagem relaxante.

Dica de especialistas: Quanto mais profundo e devagar é o toque durante a massagem, mais relaxado a pessoa ficará!

CONCLUSÃO

Estas dicas de massagem relaxante são uma ótima pedida para que você possa presentear uma pessoa e/ou fazer uma bela surpresa!

Para casais, esta é uma ótima ferramenta para aguçar a intimidade do casal!

E VOCÊ? TEM ALGUMA DICA SOBRE COMO FAZER UMA MASSAGEM RELAXANTE?

COMO FAZER MASSAGEM RELAXANTE 4.57/5 (91.43%) 28 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

54 Comentários em COMO FAZER MASSAGEM RELAXANTE

  1. Lais Santos Santana disse:

    ótimas dicas vou fazer na minha mãe eu já sabia fazer massagens mas aprendi novos jeitos vou fazer uma surpresa para ela e espero que ela goste da massagem obrigado pelas dicas!!!

  2. naiara disse:

    vou praticar essa massagens no meu marido q sente dor na escosta

  3. francisca sardeiro santos disse:

    as vezes tenho duvidas nas massagem.gostaria de receber algumas dicas

  4. Jonas Elias disse:

    interessante as dicas de massagem, mas kero mais pra meu email.

  5. icaro matter cerqueira filho disse:

    Muito bacana colegas compartilhando seus conhecimentos sobre as terapias corporais. Uma dica legal que deixo aqui é antes de começar uma sessão de massagem……é fazer a pessoa realizar uma série de exercícios respiratórios. Ela inspira pelo nariz e expira pela boca, 3x. É legal ela realizar esses exercícios de forma bem lenta…bem suave. Isso ajuda bastante para ela relaxar por completo e aproveitar mais uma massagem relaxante.

  6. sanrdra disse:

    Esta de parabéns tudo é aproveitavél,a uma sede enorme de trabalha e praticar falta oportunidade.

  7. Rosangela Santos disse:

    Sou estudante do curso de massoterapia, e já fiz alguns cursos livres, e na escola temos o estágio é muito bom gratificante , ver a sensação de bem estar que as pessoas ficam após a massagem, gostaria tbm, de dar uma dica, procure um lugar calmo, e com pouca luz, juntamente com a musíca suave,vai dar um excelente resultado.Obrigada.

  8. thainara disse:

    as dicas que eles dão são …..

  9. thainara disse:

    eu aprendi ótimas coisas eu não esqueço mais não obrigado pela sua ajuda…..

  10. Luciano Souza Ramos disse:

    Já faço massagens há bastante tempo e as dicas que dou são que o ambiente da massagem deve ser agradável e relaxante, com uma música própria para massagem, (Enia é excelente) e SEGURAMENTE A MAIS IMPORTANTE: o/a massagista deve evitar falar durante o procedimento para não quebrar o relaxamento e a reflexão, qualquer conversa que fique para antes ou depois do procedimento.

    • Jose Luiz disse:

      Luciano, você mencionou que é massagista há agum tempo.. faz massagens em mulheres também? minha esposa tem um pequeno problema de dor lombar e gostaria de saber se com massagens melhora?
      De onde você é? Atua em Clínica ou Autônomo? somos de SBCampo em SP.
      Aguardo sua resposta.

  11. Vitorio Marcelino disse:

    “SEGURAMENTE A MAIS IMPORTANTE: o/a massagista deve evitar falar durante o procedimento para não quebrar o relaxamento e a reflexão, qualquer conversa que fique para antes ou depois do procedimento”
    Massagem não é sacanagem, prefiro ficar nú durante a massagem, e se ocorrer a ereção é apenas um reflexo, mas reafirmo MASSAGEM NÃO É SACANAGEM.

  12. Antonio Carlos Blezer disse:

    Sou massofilaxista e na massagem quick acrescentei musica no ouvido do massageado, via mp4 com musicas relaxantes. Acrescentei também um massageador portátil para um plus. Crio também histórias e induzo a pessoa a imaginar um lugar bem calmo (dou 3 opções por exemplo: uma praia deserta 6 horas da tarde com o sol se pondo no horizonte, etc…ou uma clareira na floresta, florida numa tarde de primavera etc…ou ainda uma manhã de inverno, 5.00 hs numa cabana na montanha, pássaros etc…e conforme a escolha coloco uma música pertinente, ou seja, se escolher a praia, a musica começa com marulhar de ondas e assim por diante,)peço também que imaginem a pureza do ar do lugar escolhido e acentue a respiração profunda que é onde começa o relaxamento. Tenho colhido ótimos resultados.

  13. Paulo Roberto disse:

    Gostaria de receber e-mail de massagens Todas

  14. Adorei as dicas de massagem e gostaria muito de receber mais dicas de massagem linfática modeladora e relaxante.

  15. JANE CLÉA disse:

    fiz o curso de massagem linfatica e adoraria recer dicas

  16. Rodrigo B. disse:

    Sou apaixonado por massagens. Sempre leio artigos a respeito. Prefiro fazer e dar esse prazer de relaxamento. Minha esposa muitas vezes relaxa tanto que chega a dormir. Faço com bastante calma, por todo o corpo, chega a durar mais de 2 horas. É ótimo para iniciar uma noite de namoro!

  17. stelio emilia disse:

    tao boas e prazerozas, vou aplicar

  18. Daniel disse:

    Ola….

    Sou estudande de fisioterapia e tenha aula de massoterapia adoromo muito, ajuda em relaxamento… quero mais informações via email…

  19. Marcia Paiva disse:

    Amei, gostaria de receber mais dicas sobre massagens (todas). Obrigada!!

  20. DILENE disse:

    Gostaria de receber dicas de massagens, exercícios de alongamento e etc (todas)
    minha mãe tem 75 anos, sente dores nas costas, pernas etc.
    tenho certeza q a massagem vai ajuda a combater as dores.

    Parabéns,
    pelas dicas.

  21. Elza Trevizan disse:

    Quero particikpar desse curso de massagem grátis.

  22. tania disse:

    minha soprinha fas

  23. Alberto Junior disse:

    Muito boa a dica ….quero mais uso p surpreende minha gata a esposa rsrsrs

  24. Adilson Melo disse:

    faço curso de pós em filosofia clinia, e uso o doin como complemento nas masagens, e também a música classica. os clienes gostam muito. antes das seções tenho o costume de realizar a tecnca da grafoanalise para conhecer o cliente, ajuda-me bastante.

  25. nagila disse:

    Aaaaai, amei…vou fazer no meu bb, q quero tanto.

  26. Danuza Mayra disse:

    Estou fazendo curso de massagen e gostaria de estar aprendendo mais dicas…

  27. MARILEUSA MACIEL DE FREITAS disse:

    GOSTARIA DE SABER MAIS DICAS SOBRE MASSAGEM RELAXANTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *