II CONGRESSO DE MASSOTERAPIA DO INTERIOR PAULISTA

Conheça os detalhes do 2º Congresso de Massoterapia do Interior Paulista

Em comemoração ao dia do massoterapeuta (25 de maio), na cidade de Barretos, SP, ocorrerá o 2º Congresso de Massoterapia do Interior Paulista. Serão 3 dias de evento com diversas palestras,oficinas e vivências para troca de informações e experiências entre profissionais da área.
O “Dicas de Massagem” tem o orgulho em ser parceiro desta edição do Congresso e em um final de tarde de uma sexta feira, batemos um papo com o Dr. Gérson Lucio Vieira, organizador e responsável pelo Congresso. Confiram!

2º Congresso de Massoterapia do Interior Paulista

SITE: Olá Dr. Gerson, nos conte um pouco mais sobre o Congresso.

DR. GERSON: Olá Rafael, o Congresso de Massoterapia ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de Maio de 2013 na Casa Betânia, em Barretos, São Paulo.
Na sexta feira, dia 24, o Congresso terá início às 18h30, no sábado dia 25 iniciará às 08h00 e no domingo dia 26 as atividades irão ter início a partir das 08h30.

SITE: Como surgiu a ideia para organizar um Congresso de Massoterapia?

DR. GERSON: O Congresso surgiu da necessidade de criar um evento direcionado aos profissionais que trabalham com massagens, visto que, pouco se encontra eventos voltados para este profissional, o no fim, sempre precisam participar em eventos de outros seguimentos para buscar atualizações e reciclagem.

SITE: Qual o foco/objetivo do Congresso?

DR. GERSON: O objetivo do Congresso de Massoterapia é proporcionar espaço de formação, informação e troca de experiências para os profissionais e estudantes de massoterapia do Interior Paulista. Também temos o objetivo de desenvolver e fortalecer a profissão aqui no Interior.

Gosta muito de massagem? Então curta!

SITE: Este é o segundo ano do Congresso, qual a experiência positiva e negativa que você identificou do Congresso do ano passado e quais suas expectativas para este ano?

DR. GERSON: Na verdade negativo não tivemos, graças a Deus. Todos que foram na primeira edição adoraram a proposta, o nível tanto dos palestrantes quanto dos participantes foi excelente. Porém, se formos apontar algo, uma necessidade seria de uma maior participação dos profissionais da área, pois reclamam que não tem eventos específicos para a profissão, mas quando tem também não participam muito.

SITE: Qual o público alvo do Congresso?

DR. GERSON: Profissionais e estudantes da área de massagens, também pessoas e profissionais em geral interessados no tema.

SITE: Como serão as palestras realizadas no Congresso?

DR. GERSON: A ideia neste Congresso foi trazer algumas inovações, portanto ele terá o seguinte formato:

Palestras
Pensamos em passar pelas grandes linhas de massagens Ocidental e Oriental (Indiana e Chinesa), então traremos um profissional de cada área para apontar possibilidades de terapias corporais em cada uma delas.
Na área Ocidental teremos a Palestra que será uma apresentação de experiências de uma profissional que trabalhou com massagens na recuperação de dependentes químicos.
Já na área Oriental teremos duas propostas de apontar as diversas técnicas de terapias corporais tanto na Medicina Tradicional Chinesa quanto na Medicina Ayurvédica.

Oficinas
As pessoas sempre reclamam que em congresso muitas vezes só ouvem as coisas e nunca aprendem na prática, dai pensamos em colocar espaços de aprendizado, através das oficinas.
Teremos as oficinas de: Shantala, Sotai Ho, Massagens para Grávidas, Massagens com Pindas e Massagem com Óleos Aromáticos.

Vivências
Também queremos proporcionar espaços de vivências terapêuticas para troca de experiências.
Entre as atividades propostas, neste ano realizaremos:

  • Biodanza – vivência para integração do pessoal e trabalhar as pessoas através da dança;
  • Liangong – técnica de alongamento com os princípios da Medicina Tradicional Chinesa;
  • Yoga – técnica de alongamento com os princípios da Medicina Indiana.

Algumas empresas também estão se propondo a oferecer algumas novidades, então até o dia do Congresso ainda teremos muitas novidades.

SITE: Quem serão os expositores do Congresso?

DR. GERSON: Ainda estamos fechando parcerias com expositores, porém já podemos adiantar:

  • Mex Massagens – equipamentos
  • Aromalife – óleos
  • Essencial – óleos e cremes
  • Namastê -loja de produtos indianos
  • Personalitê – revista
  • Adcos – cremes

Contamos também com alguns parceiros:

  • Expohair
  • Satosp
  • Senac
  • Site: www.dicasdemassagem.com.br

Seguimos buscando novos expositores e parceiros para esta 2º edição do Congresso de Massoterapia do Interior Paulista.

SITE: Como os profissionais podem fazer a inscrição para o Congresso?

DR. GERSON: Todos os interessados poderão realizar sua inscrição através da página http://www.uninatural.net/congresso/inscricoes/

SITE: Por ser o organizar do Congresso, nos conte um pouco mais sobre você, Dr. Gerson.

DR. GERSON: Meu nome é Gerson Lucio Vieira, sou Biomédico com especialização em Análises Ambientais – Barão de Mauá – Ribeirão Preto, possuo Latus Sensus em Acupuntura, especializado em Auriculoterapia, Acupuntura Pediatrica e Tui Ná – manobras osteomusculares Chinesas – IBEHE – São Paulo e possuo aperfeiçoamento em Quiropraxia pela Famerp – São José do Rio Preto.

Dr. Gerson - Organizar do Congresso de MassoterapiaAlém do meu mini currículo, sou uma pessoa que busca sempre o conhecimento e transmitir conhecimento, gosto muito de ajudar a construir um novo profissional independentemente de que área seja. Trabalho com terapias corporais e sou apaixonado por isto.

Minha experiência de mais de 14 anos nesta área junto a grandes instituições de ensino me lança necessariamente a não me omitir diante das transformações que o mundo e nós estamos passando. Precisamos ser mais plenos e profissionais, assim alcançaremos as mudanças que almejamos.

CONCLUSÃO

Agradecemos imensamente a oportunidade de entrevistar o Dr. Gerson e o parabenizamos por organizar este Congresso que só tem a acrescentar na carreira de muitos profissionais.
Acreditamos que atitudes assim devem ser elogiadas é um grande prazer para o “Dicas de Massagem” ser um parceiro do Congresso.

Avalie este artigo!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em II CONGRESSO DE MASSOTERAPIA DO INTERIOR PAULISTA

  1. verci . schwinden seemann disse:

    Sou de Florianópolis e gostaria muito de participar.Só vi isso ontem. 06-05-2015. Gostaria de saber se tem hotel próximo, mais semples possível. E quanto q E o valor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *