CROMOTERAPIA: A INFLUÊNCIA DAS CORES EM AMBIENTES

A cromoterapia é o método que utiliza as cores para tratar problemas de ordem física, psíquica ou emocional e também pode ser usada na decoração de ambientes.

A influência das cores em ambientes vêm sendo utilizadas desde a antiguidade, quando os egípcios, chineses e indianos já reconheciam os seus benefícios e se dedicavam a tratar pessoas através de seus poderes. As cores utilizadas na cromoterapia são capazes de serem interpretadas pelo cérebro de modo a influenciá-lo a tomar para si sensações correspondentes.

Cada cor carrega uma vibração sutil que, bem direcionada, pode transformar a depressão e o mal estar em paz de espírito e felicidade. Estudos relacionados garantem que é possível transformar o modo como as pessoas podem passar a encarar a vida e seu dia a dia, a partir das cores do ambiente onde vivem ou trabalham.

A influência das cores nos ambientes

COMO A COR INFLUENCIA OS AMBIENTES

As cores quentes como, vermelho, laranja, amarelo e tons terrosos puxados para o vermelho, são estimulantes, pois possuem maior energia vibracional, o que nos torna mais ativos e alertas. Já as cores como azul, verde, e lilás, são mais frias e nos estimulam menos, nos sentimos mais relaxados quando somos expostos a estas cores.

Veja também: Como usar as cores

Gosta muito de massagem? Então curta!

Restaurantes devem utilizar tons quentes nas paredes e na decoração para aguçar o apetite, e fazer os clientes comerem mais, enquanto spas e clínicas de relaxamento devem optar por cores mais frias, que ajudam o cérebro a interpretar o local como um ambiente de paz e tranquilidade.

As agências de marketing e empresas de arquitetura estão entre aquelas que mais utilizam o poder das cores para transformar ambientes.

CROMOTERAPIA NO LAR E NO TRABALHO

Para compor um ambiente de trabalho com cores ideais é preciso entender bem sobre como é atuar em determinada área. Se há muita pressão no ambiente de trabalho, as pessoas são mais estressadas, então, convém utilizar cores mais frias nas paredes e nos móveis, pois estas proporcionam maior tranquilidade, e o trabalho poderá ser mais bem executado.

Em casa as cores podem variar de acordo com o ambiente, ou seja, tons terrosos, que promovem conforto, em salas de TV, tons de cores quentes nos quartos de casal para estimular o romance, e cores frias para os quartos infantis.

CROMOTERAPIA: A INFLUÊNCIA DAS CORES EM AMBIENTES
4 (80%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

4 Comentários em CROMOTERAPIA: A INFLUÊNCIA DAS CORES EM AMBIENTES

  1. Rosangela dos Santos disse:

    Gostaria de mais informações a respeito e se podem me indicar um curso de Cromoterapia .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *