DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A drenagem linfática e a bambuterapia se diferem principalmente pelo fato de que, uma não atua sobre os gânglios linfáticos como a outra.

Na procura de um corpo perfeito, é comum as mulheres recorrerem à algumas massagens. Porém, você sabe qual a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, já que estas são 2 das técnicas mais procuradas pelas brasileiras?

A drenagem linfática é um tipo de massagem cujos benefícios estão focados na redução do inchaço pré e pós-operatório, retenção de líquidos, inchaço durante a fase de gestação ou, na redução de medidas, colaborando para o processo de emagrecimento do cliente.

Trata-se de uma massagem que atua especificamente sobre a estimulação dos gânglios linfáticos, favorecendo a eliminação de toxinas e resíduos metabólicos.

BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A drenagem linfática tem em comum com a bambuterapia alguns benefícios observáveis, tais como, a melhora na circulação sanguínea, renovação celular, a oxigenação das células, redução das celulites, e, a redução de medidas.

Diferença entre drenagem linfática e bambuterapia

Gosta muito de massagem? Então curta!

A bambuterapia foi originada na França, e atua sobre o corpo do cliente através de hastes de bambu de diferentes tamanhos. É um tipo de massagem relaxante que reduz o estresse, e além de todos os benefício citados anteriormente, também combate a flacidez.

Acredita-se que, a bambuterapia obtenha melhores resultados na redução de medidas quando comparada à drenagem linfática, mas isto se deve a fatores e objetivos distintos.

DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

A redução de medidas proporcionada pela bambuterapia tem relação com a gordura localizada, enquanto a redução de medidas proporcionada pela drenagem linfática está na eliminação de líquidos presentes no corpo. Ou seja, enquanto uma técnica atua diretamente sob a gordura, a outra trata edemas e retenção de líquidos, porém, em ambos os casos nota-se a perda de medidas corporais.

A técnica da bambuterapia também se difere da drenagem linfática em relação aos cremes e óleos utilizados durante as sessões de massagem.

Ela foi pensada para atender pessoas com alergia ou irritação a tais componentes. Ao utilizar o bambu ao invés das mãos, é possível conseguir menos atrito sobre o corpo do cliente, favorecendo o contato sem a necessidade da utilização de produtos auxiliares que favoreçam a suavidade ao toque.

CONCLUSÃO

Além de conhecer a diferença entre drenagem linfática e bambuterapia, vale ressaltar que estas técnicas devem sempre serem realizadas por um profissional massoterapeuta/esteticista/fisioterapeuta, pois eles possuem conhecimentos específicos sobre a aplicação das técnicas.

DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA
4.36 (87.27%) 11 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

8 Comentários em DIFERENÇA ENTRE DRENAGEM LINFÁTICA E BAMBUTERAPIA

  1. maria disse:

    Eu Quero fazer o cusso de massagem passa o emdereco

  2. Michelle disse:

    Passe horario,tel,endereço ,Preço

    • Louise disse:

      ola,me chamo fernanda,e estou penansdo em ingressar na area de massoterapia gosto muito dessas teorias relacionadas a corpo,chacras,energia,etc enfim,no momento tenho duas duvidas,meu foco de fato e9 a massagem de todos os tipos e9 interessante q eu fae7a a fisio terapia primeiro q sf3 me interessa pra ter um nivel superior na area,ou ir direto ao ponto com o senac por exemplo seria te3o objetivo quanto,e o retorno n seria diferente,embora o nivel seja tecnico medio?entendam q vou fazer por gostar d verdade mesmo,mas tenho q pensar no meu retorno tambem e outra pergunta q ninguem sabe responder e9 EM MEDIA qual o retorno de profissional da area?tbm sei q isso e muito relativo a quantidade d clientes,ao valor da see7e3o,mas quero apenas uma media! agradee7o a atencao e espero respostas obrigada!

  3. Tatiana Ranieri disse:

    Olá, gostaria de saber o local, datas e valor do curso de massotedapia.
    O valor é essencial, não sendo caro, claro.

    Fico no aguardo.

    Obrigada,

    Tatiana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *