DIFERENÇA ENTRE SHIATSU E ZEN SHIATSU

A técnica de Shiatsu foi modificada no início do século XX e deu origem ao Zen Shiatsu.

Você conhece ou já leu a respeito da diferença entre Shiatsu e Zen Shiatsu?

Saiba que o Shiatsu consta de uma técnica de massagem japonesa que teve sua origem no final do século XIX e é uma das técnicas de massagem mais conhecidas mundo afora.

Entre seus métodos de massagem está a pressão dos pontos meridionais pelos polegares, com o objetivo de promover sensação de relaxamento e bem estar, além de promover a saúde e qualidade de vida.

Os pontos meridionais (canais de energia) transmitem as energias que circulam pelo nosso corpo, e são utilizados também pela acupuntura. O Zen Shiatsu originou-se desta técnica.

Partindo deste princípio, vejamos então qual é a diferença entre Shiatsu e Zen Shiatsu na prática!

Gosta muito de massagem? Então curta!

Mulher recebendo Zen Shiatsu

DIFERENÇA ENTRE SHIATSU E ZEN SHIATSU

A principal diferença entre estas duas técnicas está na forma como o método é aplicado. Algumas modificações foram feitas para potencializar seus benefícios e tornar a massagem mais agradável.

O QUE É ZEN SHIATSU

O Zen Shiatsu surgiu com a proposta de tornar os métodos do Shiatsu mais agradáveis para quem recebe a massagem, com toques mais sutis e alongamento dos músculos. Neste método não são somente os polegares que tocam os pontos meridionais, mas o profissional também trabalha com as palmas das mãos e movimentos articulares.

COMO É O MÉTODO UTILIZADO PELO ZEN SHIATSU

Enquanto uma mão atua sobre o ponto meridiano, a outra mão direciona o membro do corpo que está sendo trabalhado, promovendo o alongamento dos músculos desta região. Esta prática serve para que ocorra o desbloqueio de energias, possibilitando o equilíbrio energético corporal.

Movimentos rotatórios que se utilizam de partes do corpo do massagista, como joelhos e cotovelos, também podem ser aplicados nesta técnica.

BENEFÍCIOS DO ZEN SHIATSU

Entre os benefícios mais comuns encontrados no método do Zen Shiatsu para relaxamento e equilíbrio, temos:

  • A restauração do bom funcionamento do organismo
  • Equilíbrio das energias do corpo
  • Relaxamento dos músculos
  • Alívio do estresse
  • Alívio de dores musculares
  • Alívio de tensões
  • Relaxamento mental

Este tipo de massagem não tem como objetivo curar doenças, mas devido a seus benefícios, diversos sintomas podem ser aliviados durante as sessões.

Importante: Os pontos meridionais são canais por onde as energias transmitidas percorrem o nosso corpo. Estas energias são transmitidas por nossos ancestrais, alimentos, ar, e espíritos protetores.

VOCÊ CONHECIA A DIFERENÇA ENTRE SHIATSU E ZEN SHIATSU? COMENTE!

DIFERENÇA ENTRE SHIATSU E ZEN SHIATSU
4.27 (85.45%) 11 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em DIFERENÇA ENTRE SHIATSU E ZEN SHIATSU

  1. Helieny Coelho de Moraes Lima disse:

    Essa técnica de massagem é fantástica e proporciona uma melhora para quem o recebe de forma que o corpo reage a cada toque. Estou surpresa pelo conhecimento adquirido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *