DRENAGEM LINFÁTICA ACABA COM A CELULITE?

A Drenagem é um grande aliado no tratamento da celulite

A celulite é uma das piores inimigas das mulheres hoje em dia. Quem não se incomoda com aqueles pequenos “buraquinhos” que vão aparecendo nas pernas e no bumbum ao longo dos anos, não é mesmo?

Sorte que as técnicas de estética vão evoluindo todos os anos e novos tratamentos contra essa verdadeira praga são desenvolvidos para o bem das brasileiras.

Veja neste artigo como a drenagem linfática pode ser uma ótima ferramenta no tratamento para reduzir a celulite.

DRENAGEM LINFÁTICA ACABA COM A CELULITE?

Um dos grandes motivadores para a procura da drenagem linfática é a promessa de acabar com a celulite ou do “emagrecimento através da drenagem”.

Por trabalhar com a liberação de toxinas e retenção de líquidos, a drenagem ganhou a fama de ser uma eficiente forma de diminuir a celulite. Porém, de acordo com especialistas, o sucesso da drenagem linfática contra as terríveis celulites só é bem sucedido em alguns casos, principalmente aqueles ainda no início.

Gosta muito de massagem? Então curta!

De acordo com dermatologistas, em muitos casos, a celulite está diretamente ligada ao acúmulo e retenção de líquidos nas nádegas e coxas. Como a drenagem trabalha justamente a liberação desses líquidos, nesses casos em específico, ela é uma forte aliada no combate.

Porém, ela não é indicada como a forma milagrosa de tratamento. São necessários vários outros procedimentos desde uma dieta balanceada até exercícios físicos e massagens. Ajuda, mas não é a única e milagrosa forma de combate.

Drenagem linfática acaba com a celulite

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

Como abordamos no artigo “O que é drenagem linfática”, este processo é o nome dado a uma técnica de que visa estimular o aceleramento do movimento da linfa (líquido) até os gânglios linfáticos (responsáveis por filtrar a linfa). O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, enviando-os aos vasos capilares e garantindo a sua eliminação.

CONCLUSÃO

Como pudemos ver no artigo, a drenagem linfática não acaba com a celulite totalmente, pois a celulite é causada por diversos fatores como má alimentação, sedentarismo e fatores genéticos.

Podemos garantir que mesmo não acabando com a celulite, a drenagem linfática é capaz de a reduzir ou diminuir, além de melhorar muito o aspecto da pele (buraquinhos).

Lembre-se sempre que esta técnica sozinha não faz nenhum milagre! É sempre importante que esta prática esteja associada com outros bons hábitos de saúde para potencializar sua eficácia.

DRENAGEM LINFÁTICA ACABA COM A CELULITE?
3.64 (72.86%) 14 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

5 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA ACABA COM A CELULITE?

  1. Alana Silva disse:

    Muito obrigado pelas dicas! Realmente algumas coisas eu estava fazendo errado ;/
    beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *