DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?

Drenagem linfática é uma técnica poderosa no processo de emagrecimento

Uma das grandes perguntas em torno das massagem estéticas é se a drenagem linfática emagrece.

Como tudo no mundo, a perda de peso não é um processo mágico que acontece da noite para o dia e não vem sem um esforço por parte da pessoa que almeja perder peso. Mas não se desanime, pois a drenagem linfática, de certa forma, é uma excelente ferramenta no processo de emagrecimento.

Confira este artigo até o fim e tire suas dúvidas se a drenagem linfática ajuda a emagrecer!

DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?

Por trabalhar com a retirada de excesso de líquidos e de toxinas do organismo, podemos considerar que a drenagem linfática é uma grande aliada para pessoas que estão em processos de emagrecimento, além dos seus outros benefícios como combate à celulite e melhora da circulação sanguínea e eliminação de inchaços.

Drenagem linfática ajuda a emagrecer?

OUTROS CUIDADOS ALÉM DA DRENAGEM

Se você deseja perder peso, é recomendado realizar a drenagem linfática no mínimo 2 vezes por semana, no corpo inteiro. É imprescindível também cuidar da alimentação evitando o consumo de gorduras, açúcares e alimentos processados.

Não se pode esquecer também do consumo diário de pelo menos 1,5 litro de água ou chá drenante como o chá verde, por exemplo, importante para manter o organismo devidamente hidratado e eliminando ainda mais toxinas.

Programas sérios de emagrecimento não prometem soluções rápidas e sim uma reeducação alimentar e prática de atividades físicas, ou seja, bons hábitos de saúde para uma melhor qualidade de vida. No Brasil, o programa de emagrecimento Corpo de 21 tem ajudado milhares de pessoas a emagrecer com saúde! Confira mais sobre este programa clicando na imagem abaixo.

Programa de emagrecimento Corpo de 21

CONCLUSÃO

Como dito no inicio do texto, a drenagem linfática não atua diretamente no metabolismo das gorduras. Os centímetros perdidos com o tratamento não representam a retirada de gordura acumulada nos locais. Sendo assim, somente a prática da drenagem linfática não ajuda a emagrecer, mas aliada a outros procedimentos como uma dieta balanceada e exercícios físicos, contribui ativamente para um emagrecimento saudável e livre de dietas extremas que são prejudiciais para a saúde.

O QUE ACHOU DO ARTIGO? DEIXE SEU COMENTÁRIO!

DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER? 4.80/5 (96.00%) 5 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA AJUDA A EMAGRECER?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *