DRENAGEM LINFÁTICA FICA ROXO?

Muito procurada para finalidade estética, há muitas pessoas que não conhecem muito bem como funciona a drenagem linfática

Como muitos mitos e tabus que envolvem a drenagem linfática, dias atrás, recebi o seguinte e-mail:
Rafael, drenagem linfática fica roxo ou deixa hematomas no corpo?

Pasmem amigos leitores! Ainda hoje, muitas pessoas ainda acreditam que a drenagem linfática pode causar hematomas no corpo após uma sessão ou tratamento.

Por este motivo, vamos esclarecer algumas questões importes…

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

Como vimos no artigo “o que é drenagem linfática”, esta é uma técnica que tem como objetivo eliminar os líquidos retidos no corpo, liberar toxinas e resíduos metabólicos, ou seja, a drenagem é uma técnica terapêutica.

Muito procurada para finalidades estéticas como tratamento da celulite e emagrecimento, a drenagem é muito confundida com a massagem modeladora que, esta sim, possui manobras mais vigorosas e é muito utilizada por profissionais para tratamentos estéticos.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Recomendamos a leitura: Diferença entre drenagem linfática e massagem modeladora

Os toques e manobras são suaves e superficiais. Portanto, podemos concluir que, com toques superficiais é praticamente impossível que a drenagem linfática deixe algum roxo ou hematoma no corpo.

drenagem linfática deixa roxo

QUANDO FAZER DRENAGEM LINFÁTICA?

Por ser uma técnica terapêutica, a drenagem linfática se aliada a bons hábitos alimentares e prática de atividade física constante, pode sim trazer grandes benefícios estéticos, porém, vale ressaltar diversos benefícios terapêuticos desta prática, das quais podemos destacar:

  • Colabora na desintoxicação dos músculos
  • Contribui para a alimentação celular
  • Estimula a circulação de oxigênio nos tecidos
  • Melhora a textura e a circulação da pele

ONDE FAZER A DRENAGEM LINFÁTICA

Como sempre destacamos aqui no blog, recomendamos intensamente que quando uma pessoa resolve realizar um atendimento ou tratamento com massagem, é de extrema importância que se procure um espaço terapêutico ou clínica que conte com um quadro de profissionais gabaritados e experientes ou até mesmo um profissional particular, mas que seja especializado em atendimentos de drenagem linfática, bem como que este possua vasto conhecimento de anatomia, fisiologia, etc .

Essas dicas ajudam a ter um resultado positivo e a evitar problemas posteriores ao tratamento/atendimento de drenagem linfática.

VOCÊ JÁ TINHA OUVIDO FALAR QUE DRENAGEM CAUSAVA HEMATOMA? COMENTE!

DRENAGEM LINFÁTICA FICA ROXO?
4.44 (88.89%) 9 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

7 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA FICA ROXO?

  1. ana raquel disse:

    Ola, drenagem nao deixa roxo! Sou profissional da area, o que as vezea pode deixar roxo é a modeladora, por ser uma massagem mais brusca, e em pessoas mais sencives pode se ficar roxo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *