DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-PARTO

Com o objetivo de eliminar a retenção de líquidos, a drenagem linfática é uma excelente aliada às mamães pós-parto

Como muitos sabem, a gravidez é um momento muito especial na vida de uma mulher.

Porém, como consequência, muitas futuras mamães ficam frustradas com o aumento de peso e o surgimento de estrias e celulites devido ao período da gestação.

Nesses casos, a drenagem linfática pode ser uma grande aliada e trazer ótimos benefícios às mamães no pós-parto não só esteticamente, mas como promoção de saúde também.

Confira mais sobre estes benefícios!

INDICAÇÃO DA DRENAGEM LINFÁTICA

A drenagem linfática é indicada no pré e no pós-parto por prevenir e evitar transtornos de circulação, ajudando a eliminar os líquidos e as toxinas retidas no organismo. Além disso, a drenagem linfática proporciona bem estar emocional e resultados que favorecem o aumento da autoestima, garantindo uma gravidez mais saudável e feliz.

Gosta muito de massagem? Então curta!

DRENAGEM LINFÁTICA DURANTE A GESTAÇÃO

Durante a gestação, o corpo feminino retém bastante líquido, resultado do aumento da produção hormonal que é responsável por várias modificações estruturais e musculares. Alguns desses hormônios são essenciais à gravidez e atuam reabsorvendo sódio, que é um dos maiores responsáveis pela retenção de liquido.

Nessas condições, o corpo da gestante tem um aumento entre 30% a 50% do volume sanguíneo. Em termos mais diretos, o corpo da mulher retém até 8 litros de água acima do normal durante a gravidez. A drenagem ajuda a eliminar esses líquidos e contribui ativamente para a recuperação da saúde física e estética da mamãe.

Drenagem linfática no pós-parto

DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-PARTO

A drenagem linfática é muito recomendada no pós-parto (mesmo em partos através de cesariana), pois como seu objetivo é justamente eliminar as toxinas, resíduos metabólicos e excesso de líquidos, os resultados desta técnica serão muito satisfatórios desde que a mulher associe a drenagem com uma boa alimentação.

Se pensarmos que a técnica, além de terapêutica, é também relaxante, podemos concluir que a drenagem linfática no pós-parto é também uma aliada nesta nova fase da vida da mamãe.

TODA MULHER PODE FAZER DRENAGEM PÓS-PARTO?

Não! A drenagem linfática não é recomendada para pessoas que possuam qualquer doença relacionada ao sistema linfático, insuficiência renal, trombose, hipertensão que não esteja controlada, entre outros casos.

É extremamente importante que antes de iniciar qualquer tratamento com drenagem linfática, a mulher procure seu obstetra e receba a autorização para realizar o atendimento com um profissional especializado em drenagem pós-parto. Desta forma, não correrá nenhum risco de ter sua saúde prejudicada!

VOCÊ CONHECIA OS BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA PÓS-PARTO? COMENTE!

DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-PARTO
3.51 (70.29%) 35 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

6 Comentários em DRENAGEM LINFÁTICA NO PÓS-PARTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *