ENTREVISTA COM CRISTIANO DOS SANTOS DO PROGRAMA ESTÉTICA NA TV

Conheça a história de vida e profissional deste empreendedor do ramo da estética

Nos artigos direcionados aos profissionais de massoterapia, sempre comento a importância de fazer networking em eventos, grupos e fóruns de massoterapia e afins, pois nestas situações é possível conhecermos pessoas com histórias e experiências que de certa forma nos ajudarão em nossa carreira. Este é o caso do empreendedor Cristiano dos Santos.
Conheci o Cristiano em um curso que realizamos juntos sobre “humor em apresentações” e quando o Cristiano se apresentou, comentou sobre o programa Estética na TV.

Como esteticistas também são leitores aqui do “Dicas de Massagem”, na hora do intervalo do curso, me apresentei para o Cristiano e falei sobre meu projeto e para minha grande surpresa, o Cristiano já seguia este projeto no Facebook.
Em nossa conversa, já convidei o Cristiano para esta entrevista, pois acredito que seu trabalho é fundamental e extremamente plausível para as esteticistas e diversos conceitos que ele apresenta podem ser aplicados para nós, massoterapeutas.
Confira a entrevista com Cristiano dos Santos, empreendedor e apresentador do programa Estética na TV.

Logo do Programa Estética na TV

Conte-nos sobre a sua trajetória em relação ao empreendedorismo na área da Estética.

Eu estou no mercado de estética há 8 anos, comecei com apenas R$ 200,00 na compra de cosméticos Maquel, que eu revendia de porta em porta e também através do site que eu mesmo criei, pois sou webdesigner de formação. Nesta época eu morava em Arujá na Grande São Paulo e como não tinha carro, fazia algumas entregas de ônibus para clientes que eram especiais e demandavam uma visita minha. Em alguns casos, percorria até 60 km de Arujá até Moema para atender, por exemplo, a Adriana Angelon, que recentemente foi minha entrevistada no Programa Estética na TV do qual sou fundador.
Assista esta entrevista clicando aqui.

Há quanto tempo você tem o projeto do programa Estética na TV?

O programa Estética na TV existe desde 14 de setembro de 2012 e vem alcançando uma audiência bem significativa e fiel com pessoas que não perdem nenhum programa. O programa está numa crescente muito legal. Nosso programa leva grandes nomes do nosso mercado que sempre dão sua contribuição e levam o conhecimento para nosso mercado. Em breve o programa Estética na TV alcançará voos ainda maiores e estreitará laços ainda maiores com seus web espectadores.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Qual o público alvo do programa?

O público alvo é o profissional de estética de corpo e face, mas temos planos de levar conteúdo para o público final, principalmente para educa-los em relação a distinguir o bom profissional, do mal profissional. Nossa intenção é separar o joio do trigo e alertar as pessoas sobre os riscos de ser atendido por “profissionais” sem qualificação e também para que os mesmos não sejam enganados com tratamentos inexistentes como “Dreno-Modeladora”.

Quais as maiores dificuldades você vê em relação à área da Estética no Brasil?

Hoje temos os profissionais sem qualificação que entram no mercado e cobram preços abaixo da realidade fazendo uma concorrência desleal com aqueles que estudaram e investiram na formação. Eles fazem um curso de 8 horas de drenagem linfática e se intitulam esteticistas, enquanto uma formação técnica tem carga horaria de 1200 horas.
Outro problema são os sites de compras coletivas que contém preços que chegam a beirar o ridículo, atrapalham o mercado de estética e desmotivam o profissional, principalmente os recém-formados.

Quais as maiores dificuldades para um empreendedor da área da Estética?

São os sites de compras coletivas e a concorrência desleal sem nenhuma duvida o grande entrave hoje para as esteticistas que desejam empreender. Outra dificuldade é a falta de conhecimento em administração e marketing para gerir sua carreira e seu próprio negocio.

Conte-nos um pouco mais sobre o seu projeto de encontros motivacionais para esteticistas:

Essa ideia nasceu das minhas inúmeras conversas com os profissionais. Sinto o mercado desmotivado, justamente por conta da concorrência desleal e dos sites de compras coletivas. Mas existem profissionais de sucesso que conseguem um destaque, então, por que não você fazer sucesso também? Se você ama a profissão e não deseja abandoná-la, por que não lutar com todas as suas forças para dar certo? É fácil ficar se lamentando pelos cantos, mas se buscarmos informações, não só informações técnicas, mas administrativas, estratégias de marketing, fazer um bom networking, etc, podemos sim vencer as dificuldade e ganhar dinheiro no mercado de estética. Essa é a nossa missão, motivar as pessoas e através de palestras mostrar que é possível.

Como os profissionais de estética podem conhecer seus projetos e entrar em contato com você?

Segue meus contatos para quem deseja conhecer mais sobre mim e meus trabalhos:

cristiano-dos-santosTelefone: (11) 2959-2775
E-mail: cristiano@lojaestetica.com.br e estetica@esteticanatv.com.br
Site Pessoal: www.cristianodossantos.com.br
Site Profissional: www.lojaestetica.net e www.lojaestetica.com.br
Blog: www.academiadaesteticista.com.br
Perfil no facebook: www.facebook.com/Cristianoloja
Minha Fan Page: www.facebook.com/CristianoDosSantosEstetica

Agora Cristiano, este é um espaço aberto para seus agradecimentos:

Eu agradeço a vocês do “Dicas de Massagem” pelo espaço e aos nossos clientes e amigos e ao pessoal que assiste o programa estética na TV.

Avalie este artigo!

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *