FITOTERAPIA PARA EMAGRECER

A fitoterapia trata de diversos tipos de doenças através do conhecimento das plantas. Mas muitas pessoas também utilizam a fitoterapia para emagrecer.

A fitoterapia utiliza o conhecimento das ervas medicinais para tratar a saúde das pessoas e lhes favorecer bem estar físico.

A forma mais comum de utilizar os benefícios da fitoterapia é através da infusão de folhas de plantas específicas. A infusão é o modo correto de preparar os chás.

Muitos tipos de chás colaboram para o emagrecimento, pois são capazes de acelerar o metabolismo, favorecer a circulação sanguínea e eliminar a retenção de líquidos do corpo. Este efeito surte resultados significativos na perda de medidas, principalmente na região do abdômen, e coxas.

Vejamos agora como podemos utilizar a técnica da fitoterapia para emagrecer.

Fitoterapia para emagrecer

Gosta muito de massagem? Então curta!

FITOTERAPIA PARA EMAGRECER

A fitoterapia se difere dos medicamentos fitoterápicos, pois os fitoterápicos são formulados em laboratório e por isso se enquadram na categoria de produtos industrializados. Na lista a seguir você encontrará ambos os tipos indicados para emagrecer:

Chá de cavalinha: A cavalinha proporciona a queima de calorias através da aceleração do metabolismo, possui ação diurética, controla a gordura do sangue e elimina a retenção de líquidos.

Chá verde: O chá verde acelera o metabolismo e proporciona a queima de calorias, controla o colesterol, ativa a eliminação dos líquidos no corpo e melhora as celulites.

Chá de folha de oliveira: O chá de folhas de Oliveira possui reação superior ao chá verde. É rico em potássio e magnésio, possui ação bactericida e fungicida.

Chá de folha de abacateiro: Este chá elimina os gases intestinais, atua na melhora da síntese de gordura e evita hepatite.

Cápsulas de cáscara sagrada: A cáscara sagrada é um excelente laxante. Atua mais rápido no emagrecimento, diabetes e prisão de ventre.

Cápsulas de Spirulina: As cápsulas de Spirulina são feitas a partir de algas marinhas. A sua propriedade principal é a vitamina A. Além de outros benefícios, atua no controle de apetite.

Centella Asiática: Também comercializada através de cápsulas, atua como vasodilatador e diurético.

Fucus Vesiculosus: Trata-se de um medicamento a base de algas marinhas que como laxante e antiácido, contribuindo para o emagrecimento.

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

Apesar das dicas acimas sobre o uso da fitoterapia para emagrecer, é importante se atentar que, mesmo os chás naturais produzem efeitos inesperados.

“O que difere um remédio de um veneno é a dose”.

Antes de iniciar qualquer tratamento com o intuito de emagrecimento é importante avaliar sua rotina. Mais do que emagrecer, precisamos nos atentar à nossa qualidade de vida.

Mais vale emagrecer utilizando métodos comprovados, do que se aventurar em dietas que colocam sua saúde em risco.

VOCÊ CONHECIA O USO DA FITOTERAPIA PARA EMAGRECER? COMENTE!

FITOTERAPIA PARA EMAGRECER
5 (100%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *