HISTÓRIA E ORIGEM DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é uma técnica criada em 2003 pelo terapeuta francês Gil Amsallem

A bambuterapia é uma técnica de massagem criada em 2003 por Gil Amsallem, terapeuta francês, e que vem ganhando adeptos por todo mundo, principalmente aqui no Brasil, onde as mulheres têm uma grande preocupação com sua estética e estão utilizando esta técnica para modelar seus corpos e cuidar da sua saúde.
Além dos benefícios estéticos, a bambuterapia é excelente para o relaxamento do corpo e mente. Conheça melhor a história e origem da bambuterapia (ou bamboo massage).

ORIGEM DA BAMBUTERAPIA

A massagem terapêutica feita com bambus, conhecida como bambuterapia ou bamboo massage, foi criada há cerca de 10 anos (2003), na França, e hoje já está fazendo parte da rotina estética da mulher brasileira.

Segundo o próprio Gil Amsallem, ele estava procurando acessórios que pudessem lhe auxiliar na massagem e ao observar os rolos utilizados para nivelar a massa de pão, teve a ideia de utilizar o bambu como acessório para a massagem.

HISTÓRIA DA BAMBUTERAPIA

A história da bambuterapia pode ser até mais antiga do que o método criado por Gil Amsallem, pois segundo ele, alguns terapeutas chineses usavam pequenas varas de bambu em seus clientes, aplicando a massagem principalmente em seus pés e rosto. Entretanto, no molde que ele criou, o francês criador da Bamboo Massage relata que nunca havia visto.

História e Origem da Bambuterapia

COMO OS BAMBUS SÃO UTILIZADOS NA BAMBUTERAPIA?

A técnica utiliza varas de bambus de diversos tamanhos e larguras, e é conhecida pelos seus resultados estéticos, como redução de medidas, combate a gordura localizada, combate a celulite, relaxamento muscular e alívio da tensão.

Os bambus são aplicados no corpo com firmeza, escorregando suavemente pelo corpo, rolando e passando pelos relevos de nossa anatomia. São esses os movimentos que auxiliarão na redução dos moldes indesejados, queima de gorduras e uma autoestima melhor no dia seguinte.

Vale ressaltar que o bambu possui uma textura macia, além de suas fibras serem leves e antibacterianas.

Veja também: Bambuterapia ajuda a emagrecer
Veja também: Indicações e contraindicações da bambuterapia

CONCLUSÃO

Como pudemos ver no artigo, a bambuterapia é uma técnica relativamente nova, pois sua criação é datada de 2003.
Após conhecermos a história e origem da bambuterapia, vale ressaltar que antes de realizar uma sessão de massagem com bambus, é aconselhável ter certeza de que o profissional que está aplicando a técnica seja formado e possua conhecimentos sobre a anatomia e a fisiologia.

E VOCÊ, JÁ CONHECIA A HISTÓRIA E ORIGEM DA BAMBUTERAPIA?

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *