HISTÓRIA E ORIGEM DA CROMOTERAPIA

As primeiras civilizações das quais temos conhecimentos já utilizavam as cores como forma de cura

A cromoterapia é uma pratica de cura muito antiga, através do uso de cores, de forma física ou através da mentalização, onde grandes civilizações como as do Egito, Grécia, China e Índia praticavam o uso dessas cores com objetivo de curar doenças e harmonizar o corpo e a mente.

A origem da cromoterapia pode ser bem mais antiga do que pensamos, pois há indícios históricos da utilização das cores para vários objetivos há milênios de anos.

Confira neste artigo, um pouco mais sobre a história e origem da cromoterapia e como ela é usada nos dias de hoje!

HISTÓRIA DA CROMOTERAPIA

No século 18 o cientista Johann Wolfgang Von Goethe, Alemão, descobriu em 40 anos de pesquisas exaustivas que determinadas cores influenciam nosso organismo dependendo da tonalidade usada, assim como também nossa mente e comportamento.

História e Origem da Cromoterapia

Veja também: Como usar as cores na Cromoterapia

A cromoterapia não é uma ciência reconhecida no meio científico, entretanto, com vários estudos, as opiniões se dividem acerca de suas propriedades.

ORIGEM DA CROMOTERAPIA

Há registros históricos de populações como os egípcios que possuíam salas com janelas de cristal com a função de filtrar os raios solares para emanar alguma determinada cor.

Outra população que usava as cores como forma de cura era da Atlântida.

Na idade média, a prática do uso de cores em tratamentos era considerada como bruxaria pela Igreja Católica.

Por tratar-se de uma prática milenar, não há registros precisos da origem da cromoterapia.

A própria palavra “cromoterapia” é derivada do grego, pois o significado de “cor” vem da palavra “khroma“.

A CROMOTERAPIA NOS DIAS DE HOJE

Com o passar dos tempos, a cromoterapia foi tendo seus altos e baixos, sempre sendo usada como terapia auxiliar, mas nunca tendo o devido reconhecimento merecido pela classe médica.

Hoje em dia, a prática da cromoterapia é feita para auxiliar o tratamento de diversas doenças, sempre gerando ótimos relatos dos pacientes que escolheram as cores como forma de terapia alternativa para tratamentos convencionais.

CONCLUSÃO

Como pudemos observar neste artigo, a origem da cromoterapia possui registros milenares onde as primeiras civilizações das quais temos conhecimento, já utilizavam as cores como forma de tratamentos.

Ressaltamos aqui, que o uso da cromoterapia não substitui os atendimentos médicos convencionais e que, sempre que você for realizar um tratamento com um cromoterapeuta (profissional que realiza os atendimentos de cromoterapia), tenha certeza que este possui uma boa formação e que tenha experiência com o uso das cores.

VOCÊ CONHECIA A HISTÓRIA E ORIGEM DA CROMOTERAPIA? COMENTE!

HISTÓRIA E ORIGEM DA CROMOTERAPIA 5.00/5 (100.00%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em HISTÓRIA E ORIGEM DA CROMOTERAPIA

  1. Anna disse:

    ESTOU INICIANDO O CURSO DE CROMOTERAPIA E GOSTEI MUITO DA LEITURA ACIMA. OBRIGADO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *