HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSAGEM CALIFORNIANA

A massagem californiana é uma técnica recente, mas que vem ajudando milhares de pessoas por todo o mundo

Você conhece a história e origem da massagem californiana?
A massagem californiana, ou massagem de Esalen, surgiu na década de 60 no Instituto residencial de Esalen, que fica no estado da Califórnia. O instituto atua na educação alternativa humanitária, contribuindo com o estudo e desenvolvimento de atividades que proporcionam a evolução pessoal do ser humano.

OS FUNDADORES DO INSTITUTO ESALEN

A ideia de criar tal centro educacional surgiu no ano de 1962, quando os colegas de faculdade Michael Murphy e Dick Price, recém-formados pela faculdade de Standford, se juntaram para realizar um sonho em comum. Eles se preparavam para uma palestra na região, e criaram algumas técnicas inspiradoras que deram início ao grande projeto.

Mais tarde, muitos especialistas em ciências, física, psicologia e outros, se interessaram pelo projeto e contribuíram para o desenvolvimento de algumas técnicas utilizadas no centro.

A POPULARIZAÇÃO DAS TÉCNICAS DESENVOLVIDAS NO INSTITUTO DE ESALEN

As atividades do centro começaram a se tornar populares após 5 anos do início de suas atividades, em 1966. O motivo foi uma publicação sobre o instituto Esalen na revista americana Look. A matéria chamou a atenção do jornal  Times, que também publicou um artigo sobre o centro em 1967 e, no final deste mesmo ano, um outro artigo ganhou destaque na The New York Times Magazine.

As pessoas se maravilhavam com os Workshops que promoviam a experimentação de massagens e atividades que despertavam distintas emoções nos visitantes. Era uma maneira nova de realizar apresentações, e a intenção do centro era criar uma nova ética entre tais práticas terapêuticas.

Gosta muito de massagem? Então curta!

História e Origem da Massagem Californiana

AS ATIVIDADES DO INSTITUTO ESALEN

Entre as atividades desenvolvidas em Esalen temos as seguintes terapias:

  • Meditação
  • Massagem
  • Gestalt
  • Yoga
  • Psicologia
  • Espiritualidade
  • Alimentos orgânicos

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA

A técnica de massagem californiana produz diversos benefícios das quais podemos destacar: sensação de relaxamento ao corpo cansado da vida turbulenta da cidade grande, conexão espiritual, e também serve para tratar dores crônicas, problemas com a má postura, e liberação do fluxo de energia corporal.

CONCLUSÃO

É importante conhecermos um pouco mais sobre a história e origem da massagem californiana, pois o instituto de Esalen passou por diversas dificuldades e mudanças de gestão, mas ainda hoje atua fornecendo ao público atividades, workshops, e aprendizado.

O QUE VOCÊ ACHOU SOBRE A HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSAGEM CALIFORNIANA? COMENTE!

HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSAGEM CALIFORNIANA
4.25 (85%) 4 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *