HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSAGEM TAILANDESA

Devido aos diversos benefícios da massagem tailandesa da qual temos conhecimento, é bem comum recebermos visitantes em nosso blog que buscam informações a respeito desta técnica.

Você conhece a história e origem da massagem tailandesa ou já leu algo a respeito?

Veremos neste artigo como surgiu esta técnica de massagem terapêutica que vem conquistando diversos brasileiros. Se você gosta de conhecer a história e origem das técnicas de massagem que abordamos, será um “prato cheio”.

Mulher fazendo massagem tailandesa em cliente

RAMOS DA MEDICINA TAILANDESA

Existem 4 ramos da medicina tailandesa e, a medicina através das mãos, conhecida como massagem tailandesa, é uma delas. Há 2500 anos um indiano chamado Jivaka Kumar Bhaccha, criou os fundamentos da medicina no país asiático e os dividiu em 4 ramos: medicina com ervas, medicina nutricional, medicina manual (massagem) e, medicina espiritual, que consta de práticas específicas.

Antes de cada sessão de massagem o discípulo realizava uma oração especial em agradecimento ao pai da criação.

Gosta muito de massagem? Então curta!

ORIGEM DA MASSAGEM TAILANDESA

A massagem tailandesa, portanto, teve sua origem na Índia, por volta do final do ano 200 a.C. Ela foi difundida verbalmente através de mestres e discípulos deste tempo. Jivaka Kumar Bhaccha, era muito próximo de Buda, e segundo a lenda, ele mesmo prestava ao grande mestre três sessões diárias da massagem sagrada.

HISTÓRIA DA MASSAGEM TAILANDESA

Não se sabe ao certo o caminho que levou a massagem até a Tailândia, pois a história da região é um tanto obscura para os historiadores, ou seja, não foi possível obter muitos dados sobre a região.

Existia uma documentação antiga escrita em folhas de palmeira onde dados da medicina tailandesa estavam amplamente descritos em língua original. Mas por conta das inúmeras guerras toda a documentação foi destruída.

Sabe-se que alguns textos estimulavam a prática da autoestima e compaixão.

A MASSAGEM TAILANDESA NOS DIAS DE HOJE

A massagem tailandesa trata as pessoas através de movimentos suaves e longos que desbloqueiam os nós energéticos. Os nós energéticos são tidos como a principal causa de doenças adquiridas pelo corpo e alma, pois impedem a fluidez da energia vital. O estresse e a mágoa também podem ser solucionados através da massagem tailandesa.

Durante muito tempo a prática desta massagem foi associada à atos libidinosos, o que a tornou impopular principalmente enquanto avançava pela Europa. A religião dos países ocidentais e seus dogmas condenavam o toque, pois eram associados aos prazeres carnais considerados pecaminosos. Mas atualmente a massagem vem sendo cada vez mais reconhecida, e amplamente utilizada por todo o globo.

HISTÓRIA E ORIGEM DA MASSAGEM TAILANDESA
4.83 (96.67%) 6 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Comentários Fechados.