HISTÓRIA E ORIGEM DA QUIROPRAXIA

Mesmo sem uma história e origem exata, os relatos sobre práticas semelhantes ao tratamento da Quiropraxia são datados de muitos anos atrás.

A origem da Quiropraxia não é certa, mas segundo manuscritos chineses e gregos datados de 2700 a.C e 1500 a.C, mencionam formas de tratamento semelhantes as que são usadas hoje em dia por quiropraxistas.

Hipócrates, conhecido por ser o Pai da Medicina, publicou textos detalhados que já alertava enfermidades na coluna vertebral, dizendo para as pessoas adquirirem mais conhecimento sobre a região, pois essa era uma fonte de muitos problemas. Hipócrates viveu entre 460 a.C a 377 a.C.

A QUIROPRAXIA NOS TEMPOS MODERNOS

Nos tempos modernos, a Quiropraxia ganhou notoriedade quando Daniel David Palmer, em 1895 fundou sua organização nos EUA e dois anos depois, em 1897, lançou a Palmer School of Chiropractic (hoje conhecida como Palmer Chiropractic College), a primeira escola de Quiropraxia do mundo.

Em 1948 a Quiropraxia já era reconhecida como: “Uma filosofia, ciência e arte de eventos naturais; um sistema de ajustamentos de segmentos da coluna vertebral utilizando somente as mãos, para correção das causas das doenças“.

A Quiropraxia teve origem de fato, quando o Dr Daniel David Palmer constatou um mau posicionamento de uma vértebra de um paciente que relatou problemas com surdez.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Quando D.D Palmer realizou o ajuste desta vértebra, o paciente relatou melhoras na audição em poucos minutos. Desta experiência, surgiu a ideia de tratar a coluna com pequenos ajustes através das mãos e foi dai que se iniciou a história e prática da Quiropraxia como conhecemos atualmente.

História e Origem da Quiropraxia

ORIGEM NO BRASIL

Os primeiros relatos da prática da profissão aqui no Brasil são do ano de 1922, realizados pelo americano Willian F. Fipps. Nos anos seguintes, a prática dessa técnica foi cada vez mais exposta ao público, se popularizando rapidamente, mesmo apesar da profissão ainda não ser regulamentada no Brasil.

Em 2010, o Brasil recebeu o maior evento mundial de Quiropraxia, realizado no Rio de Janeiro e que contava com mais de 2 mil profissionais e acadêmicos de Quiropraxia de todo mundo. No Brasil, estima-se que há 700 profissionais formados e reconhecidos trabalhando em território nacional.

CONCLUSÃO

A Quiropraxia serve para tratar diversas enfermidades além de prevenção de algumas doenças. Esta modalidade tem base científica e é recomendada como um tratamento eficaz inclusive pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

Esta é uma prática que ainda está ganhando mercado no Brasil, mas quem já realizou o tratamento recomenda.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA A HISTÓRIA E ORIGEM DA QUIROPRAXIA?

HISTÓRIA E ORIGEM DA QUIROPRAXIA
5 (100%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *