HISTÓRIA E ORIGEM DO QI GONG

Ainda que recente no Brasil, o Qi Gong está conquistando diversos brasileiros

Você conhece ou já ouviu falar sobre a história e origem do Qi Gong?

A técnica chinesa Qi Gong, foi inicialmente descrita durante a dinastia Han, que data de 206 aC a 220 dC. Segundo achados arqueológicos, um diagrama revelador de tal técnica teria sido encontrado nesta mesma época. O achado foi descoberto na cidade Ma Wan Tui, na China. Tratava-se de um diagrama pintado em seda.

O mestre Cai Wen Yu, desenvolveu o método baseando-se em antigos ensinamentos sobre diversas técnicas orientais chinesas, e criou o Qi Gong que conhecemos hoje.

PRINCÍPIOS DO QI GONG

O Qi Gong baseia-se no princípio de que é possível se autoconhecer através de técnicas de respiração, controle emocional, movimentos físicos, concentração e meditação, favorecendo o equilíbrio entre o ser humano e a natureza, fortalecendo assim, o corpo humano e a mente.

História e origem do Qi Gong

Gosta muito de massagem? Então curta!

Acredita-se ainda que, tais exercícios possam elevar o estado natural do ser humano ao seu desenvolvimento máximo, proporcionando que as áreas como, arte, educação, religião e cultura, também possam ser favorecidas pelo bem da sociedade.

Leia também: Benefícios do Qi Gong

A FILOSOFIA DO QI GONG

A sua filosofia nos diz que, o nosso corpo é um microcosmo, e que podemos manipular as energias contidas neste espaço, assim como tudo o que há no universo possui a capacidade de manipulá-las.

Isso significa que, ao entrarmos num estado de relaxamento máximo, no qual ainda permanecemos conscientes, somos capazes de movimentar as energias Qi a diversos pontos do nosso corpo para revitalizar a nossa saúde física e mental.

A redução dos batimentos cardíacos proporcionados nestas sessões de meditação e relaxamento, favorecem a regulação do corpo e permite que o mesmo crie imunidade contra doenças.

QI GONG NO BRASIL

No Brasil, a prática do Qi Gong iniciou-se a partir do ano de 1986, a tradição foi trazida pelo mestre Wang Te Cheng, que atuou no estado de São Paulo. Mais tarde, em 1988, o mestre Cao Yin Ming fundou o Instituto de Acupuntura e Qi Gong China-Brasil, que atualmente se denomina Instituto de Acupuntura e Cultura Chinesa.

No Rio de Janeiro, a primeira organização neste sentido iniciou-se em 1990, a partir das obras do mestre Wu Jyh Cherng.

E VOCÊ, O QUE ACHOU SOBRE A HISTÓRIA E ORIGEM DO QI GONG? COMENTE!

HISTÓRIA E ORIGEM DO QI GONG
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *