HISTÓRIA E ORIGEM DO REIKI

Dr Mikao Usui foi o Monge que difundiu o Reiki

O Reiki é uma disciplina aplicada por muitos terapeutas por todo o mundo, e que ajuda muitas pessoas por onde passa.

A história do Reiki é bonita, porém como quase todas as terapias milenares possuem muitas lacunas, mesmo que pela fé e pela bondade esse ensinamento tenha se disseminado por muitos países.

Conheça agora um pouco mais sobre a linda história e origem do Reiki e entenda porque esta é uma das técnicas de cura mais praticadas em todo o mundo.

HISTÓRIA DO REIKI

A história do Reiki vem de um monge no Japão. O Reiki surgiu após muito estudo e meditação, que revelou por fim a esse monge uma das técnicas mais conhecidas de cura quântica em execução nos consultórios e espaços de terapia de todo o mundo. Segundo a transcrição dos estudiosos, “REI” significa em japonês a energia universal da vida, enquanto “KI” é a parcela do “REI” que flui para todos os seres vivos, e dos seres vivos para outros.

Toda a aplicação do Reiki é baseada nesses estudos energéticos do nosso corpo, considerando os pontos energéticos vitais (chakras) e o equilíbrio que eles podem trazer para nossa vida.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Veja também: Quais os benefícios do Reiki?

Dr Mikao Usui

ORIGEM DO REIKI

O monge Japonês em questão era o Dr. Mikao Usui, que, de acordo com a lenda, era um estudioso e se tornou ministro cristão. O monge japonês estudou durante muito tempo a cura de Jesus nos discípulos, impressionado e maravilhado por tamanha capacidade.

Usui mudou-se para os Estados Unidos para estudar as línguas antigas e mortas da civilização, para buscar respostas às suas perguntas até então não respondidas. Estudou com mais afinco as escritas antigas que falavam de Jesus e seus discípulos, focado naquele momento nessa capacidade de cura divina. Voltou para o oriente e, na Índia, buscou ensinamentos em sânscrito para estudar a capacidade de cura adquirida pelo príncipe Siddhartha Gautama, que alcançou a iluminação e mais tarde ficou conhecido como Buda, ou “o desperto”.

No Monte Kurama, após mais de 21 dias em meditação isolado, o Mikao Usui recebeu a iluminação e retornou ao seu país com a técnica de cura do Reiki, vinda de uma combinação de estudos dedicados e meditação profunda.

Veja também: Para que serve o Reiki?

CONCLUSÃO SOBRE A HISTÓRIA E ORIGEM DO REIKI

Após os seus estudos e esforços, o Reiki foi difundido por diversos países e localidades, atingindo uma proporção não imaginada pelo monge. Hoje o Reiki é ensinado por todo o mundo e aplicado com sucesso em pessoas que buscam harmonia e a cura integral do corpo.

Vale ressaltar que o Reiki não é religião e nem tão pouco possui qualquer vínculo religioso!

E VOCÊ? CONHECIA A HISTÓRIA E ORIGEM DO REIKI? COMENTE!

HISTÓRIA E ORIGEM DO REIKI
5 (100%) 2 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

8 Comentários em HISTÓRIA E ORIGEM DO REIKI

  1. elton joâo fedeger disse:

    gostaria de saber mais sobre a historia do reiki.

  2. Sueli Lopes Meurer disse:

    BOM DIA:

    Gostaria de saber se existe vídeo que ensina passo a passo a ministrar o reiki.

    grata: SUELI

    • Jeny Antunes disse:

      Somente os reikianos podem ministrar Reiki, para isso a pessoa precisa ser iniciada; não é somente um curso que ela fará e sim uma limpeza, mudança e consagração, entrando assim, na senda do sistema. Este processo tem que ser feito pessoalmente, presencialmente sob ajuda e orientação de um mestre. Começa pelo nível I, isso é indispensável, após, se quiser pode fazer o nível II e posteriormente pode se tornar mestre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *