INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

É fundamental que o profissional saiba as indicações e contraindicações

Como já tratamos em outros artigos do blog, a Bambuterapia é uma técnica de massagem terapêutica, de origem francesa, e é aplicada através de pequenos pedaços de bambus de diferentes tamanhos e tem se tornado uma grande aliada das mulheres.

Muita gente conhece os benefícios da bambuterapia, o auxílio que ela traz no processo de emagrecimento e auxílio na redução da gordura localizada, porém, se por um lado há indicações de profissionais para as pessoas realizarem tal técnica, há contraindicações também e é isso que veremos nesse artigo.

INDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A bambuterapia é indicada no combate de celulite, flacidez e gorduras localizadas, por apresentar características modeladoras, relaxantes, energética e drenante.

Vale ressaltar que além de ser realizada para finalidades estéticas, a bambuterapia também é indicada para pessoas que visam o relaxamento do corpo e mente.

CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

A massagem com bambus, também conhecida como Bamboo Massage ou Bambuterapia, tem as mesmas contraindicações que massagens modeladoras, drenagem linfática, massagens relaxantes, etc, que são: diabetes, trombose, câncer, pessoas com febre, processos infecciosos.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Antes de receber a massagem, certifique-se que você não possui nenhuma contraindicação e que o profissional que irá aplica-la seja devidamente apto a tal prática, pois para a prática desta técnica, é necessário que o profissional tenha sólidos conhecimentos de anatomia e fisiologia.

Veja também: História e origem da bambuterapia
Veja também: Bambuterapia ajuda a emagrecer

Indicações e contraindicações da bambuterapia

VALOR DA SESSÃO DE BAMBUTERAPIA

O preço da bambuterapia varia a cada profissional, mas o valor médio de um atendimento avulso é de 50 reais. As sessões de massagem de bambuterapia são vendidas em pacotes, geralmente, para pessoas que precisam de um determinado tratamento (diminuir celulites, por exemplo), variando assim os números de sessões de massagem.

CONCLUSÃO

Assim como sempre ressaltamos na maioria de nossos artigos sobre massagem, é fundamental que você procure sempre um profissional habilitado para a prática da bambuterapia.

Questione o profissional sobre sua formação e experiência! Somente assim você irá garantir que o profissional saiba realmente as indicações e contraindicações da bambuterapia.

E VOCÊ? JÁ CONHECIA AS INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA?

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA
4.43 (88.57%) 7 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA BAMBUTERAPIA

  1. Vania disse:

    Achei muito interessante a bambuterapia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *