INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA SHANTALA

A massagem em bebês aumenta o vínculo do bebê com os pais

É importante que sejam realizadas as práticas de Shantala nos bebês a partir de um mês de vida, pois antes, eles perdem muito calor, e a massagem deverá ser feita com o bebê sem roupas.

A massagem Shantala dura em média 20 a 30 minutos e este tempo deve ser reservado apenas para isto, é o que dizem os especialistas, para que se tenha uma efetividade.

Apesar dos inúmeros benefícios da massagem em bebês, conheça neste artigo as indicações e contraindicações da Shantala.

INDICAÇÕES DA SHANTALA

O ideal é que a Shantala seja feita sempre no mesmo horário, para que se torne uma rotina positiva na vida do bebê e também da mamãe. É importante que esteja o pai e a mãe, ou um ou outro e o bebê, sem que se tenham interferências de barulhos, telefones ou mesmo interrupções.

A massagem Shantala é indicada para:

  • Aumentar o vínculo mãe/filho
  • Relaxar e acalmar a criança
  • Melhorar o sono do bebê
  • Eliminar gases
  • Diminuir cólicas
  • Melhorar o funcionamento digestivo
  • Ativar a circulação sanguínea e linfática
  • Melhorar o alongamento

Indicações e contraindicações da Shantala

CONTRAINDICAÇÕES DA SHANTALA

É importante que esta técnica não seja aplicada logo após o bebê ter sido amamentado, e é interessante aguardar um tempo para a boa digestão da criança.

Outra dica é se caso o bebê não dormir depois da massagem, procurar dar um banho na criança, mas apenas para que ele relaxe na água morna, sem a necessidade de se dar um banho de higiene.

Caso o bebê esteja com algum tipo de mal estar, o melhor é procurar respeitar e aguardar sua melhora. Procure deixar com que ele descanse, e nunca acorde o bebê para realizar esta massagem, mesmo que seja em horários habituais.

A Shantala é contraindicada quando o bebê está gripado, com febre, com a pele sensível ou esteja dormindo (afinal, quem gosta de ser acordado, não é mesmo?)

CONCLUSÃO  E RECOMENDAÇÃO DE CURSO

É importante ainda, e fundamental que, qualquer pessoa faça um curso para aprender a aplicar a massagem corretamente. Não existem contraindicações neste sentido, mas a massagem se for feita incorretamente não deverá proporcionar todos os benefícios que poderia quando ela é aplicada da maneira certa.

Se você tem interesse em aprender a fazer as manobras da Shantala, recomendamos o curso “Massagem para Bebês” (◄ Link do Curso).

Procure aprender bem a técnica antes para depois então, poder curtir a arte de massagear, para que ambos os cuidadores e bebês possam aproveitar esse momento de amor e troca.

Toda a criança é amada, e segundo o criador da técnica a criança tocada é uma criança amada, e o bebê precisa do alimento para o corpo, que é o leite materno e do alimento para a alma, que é o toque.

E VOCÊ? CONHECIA AS INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA SHANTALA? COMENTE!

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA SHANTALA 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA SHANTALA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *