INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA

Muito utilizada para tratamentos estéticos e de saúde, a prática da ventosaterapia requer alguns cuidados

A ventosoterapia é uma técnica terapêutica que é bastante utilizada nos dias de hoje, assim como também é bastante procurada para diversas finalidades, tanto por questões de saúde, como também por questões estéticas do corpo.

No entanto, a prática da ventosaterapia pode gerar também muitas dúvidas quanto às suas recomendações .

Vejamos então, as principais indicações e contraindicações da ventosaterapia.

INDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA

As indicações para a ventosaterapia são diversas, sendo que como citado anteriormente, elas podem estar relacionadas tanto com relação a questões de saúde, como também com relação à estética de uma pessoa, como por exemplo tratar celulites e estrias.

A técnica pode ser aplicada em pessoas que tenham problemas de saúde, como por exemplo, bronquite, problemas de reumatismo, problemas de digestão, estresse, alguns problemas que estejam relacionados à bactérias, assim como também problemas circulatórios, uma vez que o objetivo da ventosaterapia é fazer com que haja a troca dos gases superficiais da pele, assim como também para que haja uma espécie de desintoxicação do sangue, fazendo com que desta forma a circulação seja melhorada.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Mulher recebendo tratamento com ventosaterapia

Assim como a técnica é indicada para tratamentos de saúde, também há a indicação da ventosaterapia para tratamentos que estejam relacionados à estética, como citado anteriormente.

Hoje em dia podemos verificar diversos casos em que a ventosaterapia é utilizada para redução de medidas e diminuição da celulite, pois ela estimula a desintoxicação do sangue e resíduos metabólicos.

CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA

Apesar de aparentar ser uma técnica agressiva para o corpo, pois em alguns casos a pele fica com marcas avermelhadas, não há muitas contraindicações da prática da ventosaterapia.

Caso o cliente tenha problemas de pele como micoses, ferimentos recentes, psoríase, cortes e dermatites em geral, aconselha-se não receber a técnica.

Mulheres grávidas e clientes com problemas cardíacos também não é aconselhado o uso desta técnica sem o aval clínico.

Vale lembrar que cada caso é um caso e somente um terapeuta especializado poderá dar o aval se a prática realmente será contraindicada.

CONCLUSÃO

Para que não haja nenhum tipo de problema ou frustração com a técnica da ventosaterapia, o ideal é sempre se consultar com um profissional com experiência em Medicina Tradicional Chinesa para realizar esta prática, assim como também verificar todas as referências para garantir um resultado satisfatório para seu tratamento.

VOCÊ CONHECIA ESTAS INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA? COMENTE!

INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA
4 (80%) 19 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em INDICAÇÕES E CONTRAINDICAÇÕES DA VENTOSATERAPIA

  1. Vagner Teschi disse:

    Gosto muito dos seus posts!!!!

  2. Bia disse:

    Sempre falo que as contraindicações de um tratamento de ventosas, vai muito do “bom senso” do terapeuta. Para sempre atentarmos aos casos de febre, gravidez, cirurgias recentes, machucaduras, queimaduras, enfim. Praticamente o que já foi citado acima. Amo trabalhar com ventosas e sua eficácia é sempre comprovada!

  3. Carmen Nakayama disse:

    Gosto muito da Tecnica,realmente tenho clientes que preferem a VENTOSATERAPIA, meus instrutores sao Chineses. abraco.

  4. Adriana santos disse:

    Adorei seu post me interesso bastante em saber mais sobre ventosaterapia.

  5. ilda faria disse:

    Amo trabalhar com vetosas

  6. paulo gloria disse:

    boa noite ! fiz ventosas no ombro á cerca de 1 ano e deixaram a ventosa uns 10 minutos no ombro , fiquei com um alto no ombro e nunca voltou ao normal , e já está um pouco maior ! sabem explicar o que aconteceu ?? obrigado ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *