MITOS E VERDADES SOBRE MASSAGEM MODELADORA

A massagem modeladora vem sendo aplicada por profissionais que nem sempre possuem especialização técnica específica

Você já deve ter lido muitas besteiras a respeito da massagem modeladora, correto?

Existem alguns mitos gerados pela falta de especialização de profissionais em massagem  modeladora que acabam por deixar impressões erradas sobre a técnica e isto acaba se propagando como verdades absolutas.

Esclareceremos alguns mitos e verdades sobre massagem modeladora neste texto. Confira!

MASSAGEM MODELADORA E DRENAGEM LINFÁTICA

As pessoas confundem a massagem modeladora com a massagem linfática por que geralmente recebem a informação de que ambas atuam na redução de medidas e perda de peso. Mas na realidade uma não tem relação com a outra, a não ser pelo fato de que, a massagem modeladora, em casos específicos, pode acabar favorecendo o bom funcionamento dos gânglios linfáticos na eliminação de toxinas.

Os aparelhos utilizados na técnica de massagem modeladora possuem a finalidade de atuar diretamente na gordura e tratar a celulite, enquanto as técnicas de amassamento, rolamento e outros movimentos relacionados, auxiliam neste mesmo processo, e modelagem.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Mulher recebendo massagem modeladora na barriga

Já na técnica de drenagem linfática, a intenção é favorecer o bom funcionamento dos gânglios a eliminação de toxinas, a retenção de líquidos e o desinchaço. Eventualmente perde-se peso, mas através de técnicas e objetivos diferentes. Os movimentos relacionados à drenagem linfática também são diferenciados da técnica de massagem modeladora.

A MASSAGEM MODELADORA NÃO É DOLOROSA

Este tipo de massagem possui a característica de aplicação de movimentos físicos vigorosos sobre o corpo. Estes movimentos facilitam a atuação diretamente nas células de gordura e sua eliminação.

Os profissionais da técnica conhecem a fisiologia humana e procuram manter tais movimentos sobre a camada de gordura abaixo da pele, o que não provoca dor, ou lesões. Porém, quando a técnica é pouco conhecida, em muitos casos o massageador ultrapassa esta camada de gordura causando dor local e manchas roxas.

Outro cuidado que os especialistas tomam para evitar a dor, é iniciar o procedimento de forma branda até que a pessoa esteja acostumada com a técnica.

MASSAGEM COM APARELHOS NÃO PRODUZ MELHORES EFEITOS

A massagem com aparelhos potencializa e acelera os resultados, mas há casos em que não são necessários. A massagem manual identifica melhor os pontos a serem trabalhados pelo massagista.

GOSTOU DO ARTIGO? DEIXE UM COMENTÁRIO!

MITOS E VERDADES SOBRE MASSAGEM MODELADORA
4.07 (81.33%) 15 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

9 Comentários em MITOS E VERDADES SOBRE MASSAGEM MODELADORA

  1. Lígia cristiane Ferreira da costa disse:

    Nossa adorei saber mais. Muito bom

  2. ElziSantana disse:

    Sou Massoterapeuta e sempre abordei com meus clientes essa questão de massagem modeladora e drenagem linfática. Amei vou passar para meus clientes esse saite maravilhoso de vcs.

  3. Elci Rader disse:

    Sou Massoterapeuta estou fazendo massagem há pouco tempo, adoro e acho que as mãos tem um poder maravilhoso. E é eficaz! Meus clientes adoram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *