NATUROLOGIA É A PROFISSÃO DO FUTURO?

Conheça a naturologia e entenda porque ela é considerada como uma excelente profissão

Algo que muitas pessoas acabam por se perguntar no quesito profissional, pelo fato de ouvir falar com tanta intensidade no assunto, é se a naturologia é a profissão do futuro.

A resposta pode ser um tanto quanto complicada, no entanto, é necessário que se leve alguns aspectos em consideração, assim como também que se tenha alguns conhecimentos referente ao assunto.

Sendo assim, vamos explicar de uma forma bastante simples sobre o que é naturologia e o porquê ela pode ser considerada como a profissão do futuro.

MAIS SOBRE A NATUROLOGIA

A naturologia nada mais é do que uma área da medicina complementar que visa o tratamento através de elementos naturais, ou seja, elementos que façam parte da natureza. Mas, no entanto, é claro que não são simplesmente plantas e sementes, são produtos que são estudados, testados, para que desta forma se possa verificar se há ou não a melhoria para determinados quadros de saúde.

Produtos naturais utilizados na Naturologia

Gosta muito de massagem? Então curta!

O profissional de naturologia não realiza diagnóstico, ou seja, ele não pode falar se uma pessoa esta ou não doente, ou até mesmo receitar medicamentos clínicos, apenas os naturais. No entanto, já é comum que médicos estão procurando se especializar em naturologia, para que desta forma, possam oferecer tratamentos menos invasivos com a medicina alternativa para oferecer aos seus pacientes.

NATUROLOGIA É A PROFISSÃO DO FUTURO?

Chega a ser bastante difícil dizer que a naturologia será ou não a profissão do futuro, pois ainda há uma grande quantidade de doenças que só podem ser tratados com medicamentos desenvolvidos em laboratório com elementos naturais ou não, como por exemplo o caso do câncer, da aids, entre tantos outros que necessitam de recursos medicinais para isto.

O que é animador é há uma grande quantidade de doenças que podem ser tratados com recursos naturais, fazendo com que haja um amplo mercado para a naturologia, e os cursos não são tão extensos, o mercado paga bem, podendo variar entre R$80,00 a R$100,00 por consulta.

CONCLUSÃO

Como podemos observar no artigo, há uma enorme gama de oportunidades para que os interessados em cursar naturologia possam atuar. Desta forma, podemos dizer que, de certa forma, a naturologia pode vir a ser a profissão do futuro pela liberdade que o profissional tem de atuar com as terapias alternativas e complementares em diversos locais como hospitais, espaços próprios, Spas, empresas, entre outros.

E VOCÊ? ACREDITA QUE A NATUROLOGIA SERÁ A PROFISSÃO DO FUTURO? COMENTE!

NATUROLOGIA É A PROFISSÃO DO FUTURO?
5 (100%) 3 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

11 Comentários em NATUROLOGIA É A PROFISSÃO DO FUTURO?

  1. Priscila Mariano disse:

    Quero entender mais sobre esse assunto é muito bom saber mais sobre esse assunto??

  2. Luziene disse:

    Olá!

    Sou do RJ, onde posso estudar Naturologia, alguém pode me ajudar?

  3. adelma rocha carvalho disse:

    achei muito interessante vai me ajuda estou na area de massoterapia.

  4. Andrea disse:

    tenho interesse na formação neste curso … onde fazer?
    moro no interior na região de Sorocaba.
    obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *