O QUE É AURICULOTERAPIA CHINESA

A auriculoterapia se baseia que todo o corpo está presente em nossa orelha

A auriculoterapia chinesa é baseada em estudos antigos encontrados em livros datados do período da dinastia Han (206 aC – 220 dC). Este método foi muito estudado pelos chineses que desenvolveram diversos livros sobre o assunto, e também por franceses e europeus, que se interessavam pela cultura do país.
Atualmente, a OMS (Organização Mundial da Saúde) considera a Auriculoterapia, um método clínico complementar da medicina tradicional.

Através deste método é possível diagnosticar doenças, prevenir e, tratar diversos transtornos, tanto físicos quanto psicológicos.

PRINCÍPIOS BÁSICOS DA AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia parte do princípio de que todos os órgãos do corpo, incluindo nervos, vísceras e músculos, estão relacionados a pontos específicos presentes na orelha. Acredita-se que, através da pressão sobre esses pontos, seja possível aliviar dores, tensões musculares, crises psicológicas e até vícios.

O pavilhão auricular funciona como um micro sistema capaz de refletir problemas do organismo humano com alterações físicas. Essas alterações permitem que o cliente seja diagnosticado e tratado adequadamente.

Há ainda, uma clara semelhança entre os pontos meridionais presentes na orelha e, o corpo de um feto no ventre da mãe pouco antes de seu nascimento. Um médico francês, conhecido como Dr. P. Nogier foi quem constatou essa semelhança e a divulgou em seus estudos.

Gosta muito de massagem? Então curta!

auriculoterapia chinesa

FERRAMENTAS UTILIZADAS PELA AURICULOTERAPIA

É possível praticar a auriculoterapia com diversos tipos de ferramentas. Entre as ferramentas mais comuns estão, agulhas, as mesmas utilizadas em sessões de acupuntura, laser, pequenas sementes, objetos metálicos e até magnéticos.

As ferramentas utilizadas, além das agulhas, podem ser indicadas como uma opção para pessoas sensíveis às picadas.

QUEM DEVE SE TRATAR ATRAVÉS DA AURICULOTERAPIA

Jovens, crianças, adultos e idosos que sofrem de nervosismo, estresse, ansiedade, enxaqueca, dores musculares, e problemas psicológicos, além de muitos outros sintomas, podem se tratar através do método de auriculoterapia.

A auriculoterapia promove relaxamento e alívio da dor sem o uso de medicamentos.

COMO ENCONTRAR UM BOM PROFISSIONAL EM AURICULOTERAPIA

Se você tem interesse em realizar um tratamento com auriculoterapia é fundamental procurar um profissional que seja formado e tenha experiência em medicina chinesa para garantir a eficácia deste tratamento.

VOCÊ JÁ CONHECIA A AURICULOTERAPIA CHINESA? COMENTE!

O QUE É AURICULOTERAPIA CHINESA
5 (100%) 3 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em O QUE É AURICULOTERAPIA CHINESA

  1. Eliane disse:

    Comecei o tratamento e não aguentei de dor retirei tudo depois de 3 dias, minha orelha até inchou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *