O QUE É AURICULOTERAPIA COM AGULHAS?

Auriculoterapia ou auriculopuntura, é nome dado à técnica que estimula os pontos meridianos que se encontram na orelha. Este estímulo se dá através de finas agulhas.

A palavra auriculoterapia identifica a técnica milenar que utiliza os pontos meridianos situados na região da orelha para curar ou tratar diversos tipos de doenças, além de promover mais saúde e qualidade de vida.

Algumas pessoas reconhecem o método como auriculopuntura, pois o procedimento utiliza agulhas muito finas, como aquelas utilizadas pela acupuntura, para ativar os pontos meridianos.

Veremos então, o que é auriculoterapia com agulhas e quais os seus benefícios.

O QUE É AURICULOTERAPIA

A auriculoterapia é uma técnica que pode ser aplicada através de agulhas, aquecimento, ou, pressão por sementes. O profissional identifica a região a ser estimulada e faz uso de tais ferramentas com a intenção de desbloquear o fluxo de energia vital que circunda o nosso corpo.

A semente fixada num ponto meridiano específico, pode permanecer na orelha do cliente durante dias, pois fica presa com micropore. Ela se solta sozinha, e pode ser descartada normalmente.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Para os especialistas, o formato da nossa orelha se assemelha a um feto no ventre materno, com todos os pontos existentes num corpo adulto, só que em menor dimensão. Uma vez identificado estes pontos, o corpo todo pode ser tratado através desta técnica.

Veja Também: História e Origem da Auriculoterapia

mulher fazendo sessão de acupuntura com agulhas

A AURICULOTERAPIA COM AGULHAS

A auriculoterapia com agulhas, também conhecida como auriculopuntura, utiliza tais ferramentas para ativar os pontos meridianos da região da orelha e melhorar a condição do cliente. Esta técnica trata sintomas emocionais, físicos e, de dependência.

As agulhas são aplicadas sobre os pontos identificados pelo profissional. Elas pressionam a região durante algum tempo e fazem com que o organismo reaja favoravelmente, reduzindo os sintomas que incomodam o cliente.

EFEITOS COLATERAIS DA AURICULOPUNTURA

Algumas pessoas podem sofrer com efeitos colaterais leves, principalmente após as primeiras sessões com auriculoterapia com agulhas, o que indica que o organismo está reagindo ao tratamento. Para uma solução completa do problema, é preciso que o cliente compareça a todas as sessões de acordo com a recomendação do especialista.

As sessões de auriculoterapia são indicadas de acordo com o problema que cada cliente apresenta. Elas podem durar semanas, ou até meses, com intervalos mais longos entre uma sessão e outra, ou, conforme surgirem os resultados do tratamento.

VOCÊ CONHECIA A AURICULOPUNTURA? COMENTE!

O QUE É AURICULOTERAPIA COM AGULHAS?
5 (100%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em O QUE É AURICULOTERAPIA COM AGULHAS?

  1. Narlene disse:

    Estava c dores ciáticas, foi aplicado na mha orelha uma agulha. Acreditem, as dores se espalham p todo meu quadril, quase ñ conseguia andar. Hj está melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *