O QUE É AURICULOTERAPIA FRANCESA?

Diferente da auriculoterapia chinesa, a técnica francesa não utiliza métodos invasivos

Você sabe o que é auriculoterapia francesa e qual a diferença desta técnica para a chinesa?

A auriculoterapia francesa tem sua origem baseada no método da auriculoterapia chinesa.

O doutor Dr. P. Nogier estudou a técnica quando percebeu que algumas pessoas estavam sendo curadas de nevralgia ciática a partir de uma cauterização realizada em determinado ponto da orelha. Isso aconteceu em meados de 1950 e perpetua até os dias de hoje, como uma técnica medicinal complementar.

A AURICULOTERAPIA FRANCESA

A auriculoterapia francesa atua de forma a estimular os pontos meridianos da orelha a partir da reflexoterapia. A reflexoterapia utiliza o laser ou a eletricidade para afetar os pontos considerados correspondentes ao problema que o paciente apresenta.

Nesta técnica não são utilizadas sementes, agulhas, moedas, ou qualquer outro tipo de ferramenta como estímulo.

Gosta muito de massagem? Então curta!

auriculoterapia francesa

A AURICULOTERAPIA FRANCESA E A AURICULOTERAPIA CHINESA

A auriculoterapia francesa se diferencia da técnica chinesa, principalmente por não utilizar métodos invasivos como, picadas de agulhas ou, pressão dos pontos meridianos por um período prolongado de tempo.

Na auriculoterapia chinesa os métodos são bastante diferenciados, eles consistem na aplicação de as agulhas de acupuntura que podem ser fixadas na orelha por até 30 minutos, e, na pressão prolongada de pequenas sementes presas por fitas adesivas para tratar o paciente.

COMO FUNCIONA A AURICULOTERAPIA FRANCESA

A auriculoterapia age de forma a estimular as terminações nervosas até todas as glândulas do corpo, proporcionando que o órgão doente possa alcançar o seu equilíbrio natural. É como se o corpo iniciasse o seu próprio processo de cura, sem medicamentos ou outro tipo de intervenção química.

INDICAÇÕES DA AURICULOTERAPIA FRANCESA

A auriculoterapia francesa é indicada para o tratamento de diversas doenças, sejam elas de origem física, orgânica ou psicológica. Ela é capaz de amenizar a dor, combater vícios e até favorecer o emagrecimento, mas também pode ser utilizada para prevenir doenças.

A ansiedade e o nervosismo são as principais causas dos mais diversos tipos de doenças, desde doenças físicas como, enxaqueca e problemas cardíacos graves, a até sintomas psicológicos. Quando a ansiedade é tratada de maneira natural e terapêutica, como podemos ver através dos métodos da auriculoterapia, tornamos possível a prevenção de todas essas enfermidades.

VOCÊ JÁ CONHECIA A AURICULOTERAPIA FRANCESA? COMENTE!

O QUE É AURICULOTERAPIA FRANCESA?
4.29 (85.71%) 7 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

3 Comentários em O QUE É AURICULOTERAPIA FRANCESA?

  1. Rosevel Silva disse:

    Boa Tarde,

    Muito bom ter lido o texto e algumas das explicações relacionadas à auricoloterapia.
    Tenho estudo algo na área de massoterapia e outras formas de tratamento médico não-ocidentais. Acredito que, longe de se oporem, complementam-se, desde que com maturidade e verdadeiro intuito de harmonização de meridianos e pontos nodais, quando há.

    Talvez em um futuro não tão distante, possamos aprimorar e desenvolver técnicas em consonantalidade às boas práticas terapêuticas, de boa forma e bem estar.

    Tchau,
    Rosevel

  2. Marlene Marciliano Zenerato disse:

    Eu ja conhecia pois fiz um curso no Senac aqui em minha cidade, gostei muito e na prática é muito eficaz. Estou fazendo o uso desse conhecimentos pois sou voluntária em uma Ong aqui em minha cidade e o resultado está sendo exelente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *