O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

A drenagem linfática não atua somente na estética, mas na saúde em geral

Muito procurada por mulheres preocupadas com redução de medidas e emagrecimento, a drenagem linfática é muito mais do que apenas uma técnica com recursos para fins estéticos.

Ao contrário do que se pensa, a drenagem linfática é uma excelente ferramenta para tratamentos de saúde e melhora da qualidade de vida como um todo.

Confira neste artigo o que é drenagem linfática e aprenda também quais suas contraindicações.

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

A drenagem linfática nada mais é do que uma técnica que visa atuar no sistema linfático, estimulando o aceleramento do movimento da linfa até os gânglios linfáticos.

Essa popular técnica foi desenvolvida pelo terapeuta dinamarquês Emil Vodder e sua esposa. Ao longo do tempo, o procedimento foi sendo aprimorado e hoje é considerado um dos mais populares em casas de estética e beleza pelo mundo a fora, porém, seu uso não é exclusivo para a estética.

Gosta muito de massagem? Então curta!

Veja o artigo: Drenagem linfática ajuda a emagrecer?

O que é Drenagem Linfática

OBJETIVOS DA DRENAGEM LINFÁTICA

O principal objetivo da drenagem linfática é acelerar o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, enviando-os aos vasos capilares e garantindo a sua eliminação.

Além disso, a drenagem linfática estimula a regeneração dos tecidos e é considerado um ótimo relaxante e tranquilizante, permitindo o combate à gordura localizada e a melhora da ação anti-inflamatória do organismo.

FORMAS DE REALIZAÇÃO DA DRENAGEM LINFÁTICA

A técnica manual consiste em movimentos circulares e combinados com as mãos e com os polegares e a aplicação de pressão em bracelete. Já a técnica via aparelho é realizada através de um sistema inteligente de computador que infla e desinfla uma espécie de bolsa que melhora a condição das linfas.

Veja o artigo: Drenagem linfática acaba com a celulite?

CONTRAINDICAÇÕES

Apesar dos resultados positivos, existem algumas contraindicações para pessoas com:

  • infecções agudas
  • insuficiência cardíaca
  • trombose
  • hipertensão
  • câncer
  • asma brônquica
  • bronquite asmática

Veja também: Indicações e contraindicações da drenagem linfática

Se você não se encaixa em nenhuma dessas condições e busca um tratamento estético para evitar as irritantes gordurinhas localizadas, a drenagem linfática é ideal para você.

QUAL O VALOR DA DRENAGEM LINFÁTICA?

Não podemos definir com exatidão quanto custa a drenagem linfática, pois irá variar de região para região. Porém, segundo nossas pesquisas, o preço da sessão de drenagem linfática varia entre R$ 40,00 e R$ 120,00.

CONCLUSÃO

A drenagem linfática é uma excelente ferramenta para mulheres que procuram melhorar sua estética, mas a drenagem linfática sozinha, não produz nenhum milagre! Esta técnica deve ser sempre associada com uma boa alimentação, atividade física e ingestão de água.

E VOCÊ? JÁ SABIA O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA? COMENTE!

O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?
4 (80%) 8 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

4 Comentários em O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

  1. Adalberto Batista da Silva disse:

    Fantástica as informações sobre a massagem linfática.

  2. Andréa disse:

    Bom dia!Quanto tempo antes da cirurgia devo fazer a drenagem e quanto tempo depois da cirurgia para fazer, e quantas sessões são necessárias.Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *