O QUE É MASSAGEM CALIFORNIANA?

Desenvolvida em Esalen na California, esta técnica de massagem vem sendo muito utilizada nos maiores spas do mundo

Você sabe o que é massagem californiana?

A massagem californiana surgiu no Instituto Esalen na Califórnia, e por isso também pode ser conhecida como massagem de Esalen.

Trata-se de uma técnica reconhecida e utilizada nos maiores spas do mundo, sendo capaz de aliviar dores e tensões do corpo.

Se você estava procurando uma técnica de massagem diferenciada para promoção da saúde no seu dia a dia, você precisa conhecer mais sobre esta técnica.

massagem californiana

Gosta muito de massagem? Então curta!

COMO SURGIU A MASSAGEM CALIFORNIANA

Durante os anos 60, o Instituto de Esalen dedicou-se a desenvolver diversos tipos de terapias e filosofias que combinavam, tanto os conhecimentos orientais, quanto os conhecimentos ocidentais, e a partir dessas técnicas a sua aplicação se tornou ampliada, obtendo resultados no tratamento de dores crônicas geradas pelo estresse do dia a dia.

Atualmente existem diversas aplicações para a técnica, mas a sua principal função permanece. O objetivo da massagem é fazer com que o corpo libere a energia que ilumina o coração. Tornando o contato entre a ação terapêutica e o cliente, uma intensa experiência espiritual.

BENEFÍCIOS DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Entre os principais benefícios da massagem californiana encontramos o bem estar corporal e espiritual, sensação de relaxamento, melhora na circulação sanguínea, equilíbrio, aumento das defesas naturais do corpo, e auto consciência.

Muitas pessoas afirmam ter saído de uma sessão de massagem californiana, se sentindo muito mais confiantes e melhor preparadas para enfrentar os problemas da vida moderna.

COMO É FEITA A MASSAGEM CALIFORNIANA

A massagem californiana é feita com toques bastante suaves que vão se tornando mais extensos conforme a sua evolução. Ela é direcionada ao corpo todo do cliente, que pode sentir uma ligeira alteração na respiração.

Os terapeutas costumam utilizar óleos essenciais para auxiliar no relaxamento do corpo do cliente, e também para suavizar ainda mais o toque.

CONTRAINDICAÇÕES DA MASSAGEM CALIFORNIANA

Este tipo de massagem não pode ser aplicada em pessoas com feridas na pele, doenças vasculares, doenças reumáticas, inflamações agudas, queimaduras sobre a pele, úlceras, insuficiência cardíaca,  mulheres grávidas com menos de 3 meses de gestação, pessoas com hipertensão ou, aquelas que enfrentaram uma cirurgia  há pouco tempo.

Você pode encontrá-la em clínicas holísticas, clínicas terapêuticas e spas. Mas antes de experimentá-la consulte amigos que já a tenham experimentado, para que eles possam lhe recomendar um bom profissional.

E VOCÊ, O QUE ACHOU DA MASSAGEM CALIFORNIANA? COMENTE!

O QUE É MASSAGEM CALIFORNIANA?
4.2 (84%) 10 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

4 Comentários em O QUE É MASSAGEM CALIFORNIANA?

  1. Marcia Siq disse:

    Adorei tdas as materias, queria ter mais esclarecimento sobre Massagem Toalhas quentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *