O QUE É MASSAGEM MODELADORA?

A massagem que modela o corpo, reduz medidas e ainda alivia os sintomas da celulite, é a massagem modeladora.

Você sabe o que é massagem modeladora?
A massagem modeladora é aplicada sobre os tecidos moles do corpo a partir de movimentos vigorosos que resultam na eliminação de toxinas pelos gânglios linfáticos, melhora na circulação sanguínea, redução de gordura através da aplicação de cremes específicos, e redução de medidas através de aparelhos. As clínicas especializadas na técnica costumam recomendar até duas sessões semanais por pessoa.

Seus efeitos benéficos não são somente estéticos, esta massagem também é capaz de promover relaxamento e bem estar, aliviando a tensão muscular e o estresse.

Infelizmente, a massagem modeladora é cercada de muitos mitos, principalmente sobre emagrecer.

Massagem modeladora na perna

APARELHOS UTILIZADOS NA MASSAGEM MODELADORA

Neste tipo de massagem utilizam-se aparelhos que potencializam seus efeitos, tais  como:

  • Vibrocell: Aparelho vibratório com pontas calosas que promovem a circulação sanguínea, atuam sobre as células epiteliais e músculos.
  • Spectra: Aparelho que aquece a superfície da pele a uma temperatura de até 40°. Estimula a circulação sanguínea, a formação de colágeno e contribui para a firmeza da pele.
  • Manthus: Aparelho capaz de emitir ondas que favorecem a vibração das células, contração dos músculos e eliminação das toxinas através dos gânglios linfáticos.
  • Heccus: Aparelho que atua na redução da gordura localizada, hematomas, e celulites. Favorece o contorno do corpo.
  • Eletrolipoforese: Aparelho que atua a partir de correntes elétricas transmitidas através de pequenas agulhas introduzidas sobre a pele. A corrente elétrica, de baixa densidade, age sobre o tecido subcutâneo e elimina a gordura.

QUEM PODE PARTICIPAR DAS SESSÕES DE MASSAGEM MODELADORA?

A massagem modeladora pode ser aplicada em pessoas que não sofram de doenças crônicas graves como, febre, gravidez, tumores benignos ou malignos, problemas de pele, queimadura ou qualquer tipo de dermatite.

Caso queira saber mais a respeito, indicamos a leitura do artigo Indicações e Contraindicações da Massagem Modeladora.

QUANTO CUSTA UMA SESSÃO DE MASSAGEM MODELADORA?

A massagem modeladora pode ser cobrada por local de aplicação, e o preço varia entre 80 e 140 reais. As clínicas geralmente oferecem pacotes com várias sessões e esses valores variam muito de estado para estado, sendo assim, convém fazer uma pesquisa na região onde mora e em locais e profissionais com boas referências.

CONCLUSÃO

Após conhecer o que é massagem modeladora e seus benefícios que também favorecem a beleza e a saúde da pele, é muito comum as mulheres procurarem esta técnica como solução para eliminar gordura e tratar a celulite. Porém, vale ressaltar que esta é uma técnica complementar a bons hábitos de saúde para que você tenha o resultado esperado.

E VOCÊ, CONHECIA A MASSAGEM MODELADORA? COMENTE!

O QUE É MASSAGEM MODELADORA? 5.00/5 (100.00%) 1 vote

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

2 Comentários em O QUE É MASSAGEM MODELADORA?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *