O QUE É MASSOTERAPIA?

Técnicas milenares que hoje já são muito utilizadas para tratamentos e prevenção de doenças. Mais do que isso, a massoterapia é uma ótima aliada na promoção da saúde!

Imagine uma série de técnicas que juntas, podem aliviar a dor muscular, combater o estresse, promover a sensação de bem estar, estimular a circulação sanguínea, entre outros benefícios que veremos mais adiante.

Agora imagine que, estas técnicas milenares, hoje fazem o maior sucesso e cada vez mais são procuradas por pessoas que estão em busca da qualidade de vida e de pessoas que querem e já fazem da massoterapia mais que uma profissão, um estilo de vida saudável!

Para os que gostam de definições mais técnicas e se perguntam “O que é Massoterapia?”, podemos defini-la como um conjunto de técnicas de massagens orientais e ocidentais que tem como objetivo proporcionar o bem estar, saúde e qualidade de vida para o indivíduo através de manobras terapêuticas como deslizamento, amassamento, fricção, pinçamento e vibração.

A massoterapia realiza a manipulação manual dos tecidos moles do corpo, além de movimentos nas articulações.

O que é massoterapia?

Gosta muito de massagem? Então curta!

QUAIS OS BENEFÍCIOS DA MASSOTERAPIA?

Quando pensamos na massoterapia ou massagem em geral, logo pensamos em relaxamento.

Os benefícios da massagem vão muito além de relaxamento. Ela pode ser usada como um complemento a tratamentos convencionais, pois atua na causa e não em sintomas de uma pessoa.

Podemos destacar os seguintes benefícios da massoterapia:

  • Promove a sensação de bem estar
  • Ajuda no controle dos sintomas de estresse
  • Alivia tensões e ajuda o combate da ansiedade
  • Alivio de dores musculares
  • Estímulo da circulação sanguínea
  • Elimina resíduos metabólicos do corpo
  • Fortalece o sistema imunológico

Como nem “tudo são flores”, em alguns casos é importante conhecer as contraindicações da massagem para evitarmos qualquer tipo de transtorno para nossa saúde.

ONDE COMEÇOU?

Não é possível definirmos com exatidão a história e origem da massoterapia. Em 300 A.C, na China, foi publicado “O Clássico da Massagem” que é a primeira obra da qual temos conhecimento.

A MASSOTERAPIA NOS DIAS ATUAIS

No mundo onde a pressa, correria e estresse, cada vez fazem mais parte do dia a dias pessoas, é fundamental uma pausa até para que seus corpos possam voltar ao seu equilíbrio (conhecida como homeostase). Muitas pessoas têm recorrido à massoterapia como uma forma de recuperar suas energias através de algumas técnicas de massagem. Massagem em shoppings, spas e cursos de massagem já são muito fáceis de serem encontrados.

Não é de estranhar que hoje em dia, muitas empresas têm fornecido aos seus funcionários sessões de massagem durante o expediente. Estas empresas puderam comprovar que alguns minutos de pausa durante o trabalho, aliado com sessões de massagem são capazes de proporcionar um ambiente mais produtivo e criativo, além de se tornar um diferencial em um mundo cada vez mais competitivo.

CONCLUSÃO SOBRE O QUE É MASSOTERAPIA

Podemos concluir que a massoterapia é um aliado no combate ao estresse da vida moderna e uma excelente ferramenta para promoção da qualidade de vida.

Se pensarmos que desde os primórdios da nossa civilização a massoterapia já era utilizada para manter a saúde, o que dirá agora que estamos cercados de fatores externos que limitam nosso bem estar?

E PARA VOCÊ, O QUE É MASSOTERAPIA? COMENTE!

O QUE É MASSOTERAPIA?
4.27 (85.45%) 44 votes

Gostou? Recomende esse artigo para seus amigos!

29 Comentários em O QUE É MASSOTERAPIA?

  1. Chayane disse:

    Massoterapia é plicação de técnicas de terapia corporal e facial que promovem relaxamento, além de auxiliar no alívio de dores e na recuperação de funções. É responsável também por selecionar procedimentos e aplicar manobras de massagem em situações de disfunções fisiológicas, visando à prevenção de seqüelas e à manutenção ou à recuperação de funções nos casos de gestantes, crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. (…)

  2. Mírian S. Moraes disse:

    Procuro por um curso de massoterapia,vocês poderiam fazer a gentileza de me indicar?grata,bjs.

    • Priscilla Ponte disse:

      Olá querida Mírian…eu estudo na escola Projeta no Centro de Guarulhos, e lá nós temos curso de Massoterapia, excelente e reconhecido…qualquer coisa me envia um e-mail e te passo o telefone, o endereço….ou pode me ligar: 94690-8223 oi….94924-2192 tim…boa tarde.

  3. irene josefa da silva disse:

    Eu sou massoterapeuta e gosto muito do meu trabalho é gratificante .
    Quando fazemos a massagem em uma pessoa, , que ela sai bem e muito bom ver aquela pessoa bem.

  4. Kelly disse:

    Muito bom mesmo me formei agora e garanto vai ser meu sucesso..

  5. Fernanda Neves Candido disse:

    Eu me interessei muito sobre esse maçagem e pretendo fazer um curso gostei muito.

  6. nanda disse:

    Ola pessoal gostaria de uma atenção de vocês aqui. Minha amiga disse que foi a uma entrevista em uma clinica de massoterapia só que ela nunca fez nada era o primeiro emprego dela no caso o dono da clínica disse que ela não precisava ter conhecimento por que lá passava treinamento pra ela… o problema que e esquisito ele não assina carteira de trabalho não da planos de saúde e nem da vale de passagem. E ela tem que fazer varias massagens como uma que se chama liga ta certo isso?

  7. Jai Santos disse:

    boa noite, esse curso é só para mulheres? homem pode fazer também

    • Denise Tavares disse:

      Oi Jai, massoterapia é para todos. Basta ser um bom profissional,cr encarar com muita responsabilidade. Sou massoterapeuta a muitos anos, amo o que faço, tenho muitos clientes, e os beneficiários são inúmeros. Faça um curso sério. Procure no senac,que é uma instituição de extrema responsabilidade. Muita sorte pra vc.

  8. VANUZA SOARES disse:

    boa tarde eu quero faze e faco encontra trabalho com esse curso me responda trabalhar obrigada

  9. Fabiana disse:

    Olá, sou leiga ao assunto e gostaria de saber se massoterapeuta faz drenagem linfática?

  10. nelma disse:

    massoterapia tem faculdade

  11. Marina Rodrigues de Mattos disse:

    Será que depois que eu fazer o curso, será que eu consigo ganhar um bom dinheiro trabalhando em domicílio, fazendo massagens na casa das pessoas, será que devo fazer esse caminho, o que vocês acham?

  12. Sandra do Socorro da Rocha Ferreira disse:

    Estou iniciando o meu curso de massoyerapia, pois eu mesma sentindo muitos incômodos com dores muscular fui beneficiada com algumas dessas técnicas.Então me veio o interesse de me tornar uma profissional da área,que sem dúvida ajuda e muito na prevenção, alívio de sintomas e bem estar de um modo geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *